Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcel Palmieri

Meu vídeo congela e a tela fica coberta por um painel de cores aleatórias

Recommended Posts

Tudo bem pessoal ? A cerca de uns seis meses atrás esse problema começou a ocorrer, inicialmente com frequência bem baixa e ao longo do tempo cada vez mais até o ponto que ocorria até quando eu estava apenas usando o PC sem rodar nenhum jogo ou qualquer coisa pesada. É difícil descrever o problema mas basicamente a tela fica inteira de uma única cor que pode ser roza, verde, azul, vermelho entre outras. Quando isso ocorre o som continua funcionando porém, obviamente não consigo ver nada. Eu li sobre problemas similares que tinha a ver com incompatibilidades com drivers de vídeo e tentei reverter os meus drivers para versões mais antigas mas o problema persiste. Se eu underclockar minha placa de vídeo o problema para de ocorrer, portanto talvez seja minha placa que é bastante velha já (é um GTX 570 com mais de 5 anos de uso) abrindo os bicos mesmo.

Fico grato se alguém tiver alguma ideia do que possa ser isso e se tem alguma forma de resolver sem que eu tenha que comprar uma nova placa. 

Editado por Marcel Palmieri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 

Pode ser que a placa esteja indo pro saco

O conector que você usa pode estar com problema

Recomendo você trocar o cabo ou testar de outra entrada que esteja disponível pra ver se acontece o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais