Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador mais adequado para estas placas ?


Posts recomendados

Quanto pode gastar?

Primeiramente vai ter que trocar de fonte, sem dúvidas, pra não ter nenhum problema futuramente, mas fique tranquilo, uma de 400W, 450W já vai segurar tranquilamente essa ou alguma outra configuração em que essas duas placas que você citou estará incluída,

 

Se for colocar a GTX1050TI, acho que esse FX6100 vai conseguir segurar, pode haver algum gargalo, mas vai ser pequeno. Você vai conseguir aproveitar bastante.

Tava pesquisando esses dias também um conjunto de FX6300 + GTX1060 e achei bastante legal os resultados, o FX não gargalou muito com ela... também é uma opção legal se não quiser gastar muito. Por isso é importante a gente saber o quanto você pretende gastar...

Outra coisa, qual o modelo exato da sua placa-mãe? é a GA-78LMT-USB3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra encontrar a GTX1060 na faixa dos R$: 1000 no site da Kabum e Pichau, esses dias eu estava dando uma olhada lá e vi alguns modelos nessa faixa de preço.

Sendo assim, sobraria R$: 700, que você poderia investir em um FX-6300 junto com uma Corsair CX430W.

Sim, a fonte vai segurar, essa GTX1060 veio com um consumo bastante agradável, consome menos até que a GTX960.

 

Alguns vão falar que vai haver gargalo com o FX-6300, sim cara, na maioria dos jogos haverá gargalo sim, mas nada que atrapalhe bruscamente o desempenho, até porque estamos falando de um processador lançado em 2013 e ainda tem um gás ótimo para essa atual geração... porém com o gargalo que tiver, você vai aproveitar bastante o desempenho da GTX1060, com isso não precisa se preocupar.

Outra coisa é se você conseguir um pouco mais dinheiro, pode optar pelo FX-8320E, que vai amenizar um pouco mais o gargalo, deve custar R$: 100 a mais, ou até menos que isso.

 

Veja uns vídeos com esse conjunto de FX-6300+GTX1060 e tire suas próprias conclusões:

 

https://www.youtube.com/watch?v=SRt2vh5LQVQ

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que meu FX 6100 ficaria completamente inviável para a 1060 ? E pretendo pegar a versão de 3 GB que esta por R$ 938 na kabum, dai eu pegaria a placa e uma fonte nova e daqui a alguns meses trocaria o processador.

adicionado 4 minutos depois

@Jr. Tínel http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=83544&origem=52&gclid=COislIC9wdACFYWBkQod7H4MLw

 

essa fonte seria interessante ou posso encontrar mais baratas ?

adicionado 24 minutos depois

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-rog-radeon-rx-470-strix-oc-4gb-gddr5-strix-rx470-o4g-gaming?gclid=COmhksm_wdACFYSBkQod5s0NSw# T

 

To dando uma olhada na RX 470 se na Black Friday o preço abaixar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, vai haver bastante gargalo aí.

Se tivesse pelo menos um bom cooler e uma placa-mãe com chipset mais descente, um overclock poderia até "amenizar" um pouco, mesmo assim seria totalmente inviável usar esse conjunto.

 

Sobre essa fonte, não pegue, e uma serie antiga da Corsair, atualmente ela possui as CXs, que são bem melhores.

Dê uma olhada nessas: 

Corsair CX500: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

EVGA 500W B1: http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr

Lembrando que uma Corsair CX430 já vai segurar também sua configuração tranquilamente, isso se colocar a GTX1060 + FX-6300, mais que isso já aconselho uma de 500W para ficar despreocupado com qualquer coisa.

Se bem que a diferença de preço de uma pra outra não é muito grande, então fica ao seu critério.

 

Já essa RX 470, se realmente na Black Friday ela ficar com um preço bem menor, valeria a pena sim, mas nesse preço, a GTX 1060 se torna uma opção bem melhor, mesmo custando R$: 90~100 a mais, o ganho de desempenho é considerável.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez me falaram que por conta do chipset não era recomendado eu pegar os FX 8xxx,
procede ?

O desempenho dele é equivalente ao de FX 8350 ?
GTX 1060 PNY 6 GB R$ 1199
GTX 1060 Asus 3 GB: R$ 918
FX 8320 e : R$ 459
Fonte CX 500 R$ 219

vai ficar um pouco salgado, mas fazer o que.
E pior que vai ficar um kit básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Uma vez me falaram que por conta do chipset não era recomendado eu pegar os FX 8xxx,
procede ?

Procede sim amigo, porém é um assunto bastante discutido... Até porque existe várias lojas aí que já vendem PCs montados usando FX-6300, FX-8320E, FX-8350 com essa sua placa-mãe, e até umas inferiores como a GA-78LMT-S2, e assim vai, falo de lojas conhecidas mesmo, como Pichau, ChipArt e TeraByteShop.

Porém acho difícil acontecer algum problema, mesmo colocando o FX-8320E (que é um irmão do FX-8320, só que consome menos energia/watts), não precisa se preocupar muito com isso, só não mexe com overclock com ela, nem tente colocar um processador de TDP maior que 95W.

 

13 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

O desempenho dele é equivalente ao de FX 8350 ?

Sim, um desempenho bastante similar.

O que muda entre eles é o clock, somente.

 

18 minutos atrás, Cesar Silva_308544 disse:

GTX 1060 PNY 6 GB R$ 1199
GTX 1060 Asus 3 GB: R$ 918
FX 8320 e : R$ 459
Fonte CX 500 R$ 219

vai ficar um pouco salgado, mas fazer o que.
E pior que vai ficar um kit básico.

Não tão básico rs, um FX-8320E com essa GTX1060 vai poder te alegrar aí por muito tempo, claro que os jogos estão sendo mais CPU-BOUND (que usa um pouco mais também do CPU), mas ainda são poucos...

Sobre a GTX1060,pegue a mais barata, 3GB é o ideal, 4GB seria ótimo (mas nem existe), porém 6GB não acho muito viável pra agora também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...