Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Venatci

Qual a vantagem em pegar uma placa gaming? apenas frescura (leds coloridas)?

Recommended Posts

Estou entre estas duas:

Chipset inferior, porém é uma Gaming

Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M PRO GAMING DDR4 

Chipset superior, mas não é gaming

Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4

Qual vocês pegariam?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Venatci Geralmente elas vem com um audio onboard melhor, Lan melhor e outras tecnologias...

Compartilhar este post

Link para o post

@Venatci algumas vem com essas utilidade como o colega @Jasiel disse e mais tais como suporta à raid e Overclock etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado pela resposta.

Então compensa eu pegar a b150, mesmo sendo um chipset inferior? Alguém consegue comparar as tecnologias de ambas e me responder se a opção b150 é melhor tecnologicamente e não apenas uma questão de gosto? Pretendo jogar, claro. Trata-se de um PC gamer.

Compartilhar este post

Link para o post

@Venatci cara chipset não influência em diferença, a principal diferença dessa B150 para esta H170 é que a H170 suporta Raid, vá mesmo na B150, recomendo esta B150M-D3H(DDR4) ou esta G1.Sniper B7

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a questão do preço também, pois por ser "gaming" a b150 é mais cara.  Mesmo eu pagando mais caro por ela, mesmo assim compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Venatci não por isso eu recomendei esta B150M-D3H que só n tem as mesmas cores dessa "gaming" kk

Compartilhar este post

Link para o post

@Venatci imagine, qualquer dúvida é só falar, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a resposta do tópico mesmo não foi respondida. O tal "gaming" é só pela estética ou vale mesmo a pena para jogos?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI não vale a não ser que se importe por coisas assim, caso se importe ai valeria a pena

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@LCI não vale a não ser que se importe por coisas assim, caso se importe ai valeria a pena

Se é assim, melhor depois investir em um led então.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI kkkk sim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Aproveitando o tópico, qual placa para OC você me recomenda para usar com um i5 6600k, gtx 1080 (provavelmente asus rog strix), 2x8gb ram e o gabinete aero 500.

De preferência atx e que caiba bem aircoolers sem perder "todos" os slots rsrs.

Não precisa ter frescura de cores. mas tb não importo se tiver. Procuro custo benefício e desempenho para games. Pode me dar mais de uma opção se quiser.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI recomendaria um Z170X-UD5 ou alguma Extreme 7 da asrock

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/11/2016 às 13:41, Gabriel POTUS disse:

@Venatci cara chipset não influência em diferença, a principal diferença dessa B150 para esta H170 é que a H170 suporta Raid, vá mesmo na B150, recomendo esta B150M-D3H(DDR4) ou esta G1.Sniper B7

G1.Sniper B7 Essa é boa mesmo? Aqui na loja está custando 635,00. Gostaria de saber se ela suporta um I5-6600 ou I7-6700

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Luna Na Pichau está R$ 589. Mesmo com frete deve sair mais barata, e garantia de loja física aqui no Rio pode ser bem curta, na Pichau é de 1 ano.

Ela suporta qualquer Skylake, a única restrição é não ser capaz de fazer OC nos processadores unlocked (final K).

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma coisa praticamente que a B150M

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Nihal disse:

@Bruno Luna Na Pichau está R$ 589. Mesmo com frete deve sair mais barata, e garantia de loja física aqui no Rio pode ser bem curta, na Pichau é de 1 ano.

Ela suporta qualquer Skylake, a única restrição é não ser capaz de fazer OC nos processadores unlocked (final K).

Sei lá, fazer diminui um pouco da vida da Placa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais