Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta com tracinho (não inicia sozinho)


Posts recomendados

Olá pessoal,seguinte meu positivo mobo black esta com esse problema, após a bios a tela fica preta com tracinho, e precisa apertar qualquer tecla daí o tracinho pisca e da início ao Windows.

 

Ele já estava com esse problema a tempos com windows xp, formatei e coloque o Windows 8, e pra minha surpresa o defeito continuou, voltei pro xp, formatei em ntfs, desfiz as partições e fiz de novo, voltei pro Windows 8, mexi em tudo que foi possível na bios, e por fim troquei o HD, pois várias vezes recebi notificação no Windows 8 sobre possível defeito no hd (de fato ele deu um erro geral alguns meses atrás e perdi tudo que tinha nele, mas formatei e voltou ao normal um bom tempo) portanto troquei o hd, e voltei pro Windows 8, não é que continuou exatamente a mesma coisa??!!!

 

Pessoal, peço desculpas pelo texto ter ficado pela metade pois o teclado do meu Android endoidou completamente ao meio dia, e caso eu tenha postado na area errada também.

 

Continuando, ja mexi em tudo na bios, formatei um total de 6 vezes inclusive desfazendo partições, troquei o hd, resetei a bios, e continua igual.

 

Na tela de bios eu aperto f12 e vou no boot menu, lá tem opção dar boot pela usb (caso tenha um pendrive lá) ou dar boot pelo HD, e a terceira opção "atheros boot agent", qualquer opção que eu escolha, a tela fica preta em seguida precisando apertar uma tecla pra continuar, com exceção do atheros que aparece algumas coisas escrita incluindo "check cable".

E mais, pelo Windows 8 fui em reparar, fiz os comandos lá do bootrec, e não adiantou nada também.

 

Esse problema pode parecer até fútil, mas meus pais, minha mulher e meu filho podem eventualmente usar esse netbook e talvez não saibam o que fazer nessa tela preta.

 

Ah, tenho 2 notebooks desse exatamente iguais, o outro eu sai do xp pro win 8 em menos de 15 minutos fácil sem problema nenhum, não sei mais o que fazer.

 

Fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar, mas só de ontem pra hoje!
Ontem refiz o esquema do bootrec /fixmbr e /fixboot, e voltou ao normal, até agora pouco!

Agora final de tarde voltou a aparecer a tela preta com tracinho, e algumas vezes ao reiniciar, a tela de bios também some e fica tudo preto de vez!

 

Refiz todas opções do bootrec, e dessa vez não voltou ao normal.

Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como eu disse refiz o esquema do fixboot umas 200 vezes, uma vez pegou e resolveu, e por macumba braba quando fui mexer no net caiu a bateria, ao reiniciar voltou o defeito....

 

Fiz mais umas 150 vezes o fixboot e fixmbr e não adiantou mais...

Cheguei a conclusão que é bios ou placa-mãe.

 

Minha última cartada é atualizar a bios, achei o arquivo mas não sei como instalar, e na bios não tem opção, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...