Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - inserir célula sem alterar referência "xy" da fórmula


Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

 

Eu já procurei em vários lugares e não encontrei uma solução, talvez sejam os termos que estou usando para pesquisa. Espero que vocês possam me ajudar:

 

Eu preciso usar uma fórmula que não se altere, não se modifique ou atualize automaticamente, independente do que seja feito no restante da planilha. Eu sempre pensei que o excel fazia referência a um ponto no plano X,Y, porém, o meu está referenciando células em específico.

 

EX: 

Na célula C1 eu tenho a seguinte fórmula "=A1+B1"

Ao inserir uma nova coluna à frente de A1, eu preciso que a fórmula que agora está na D1 continue sendo "=A1+B1", porém, a fórmula é atualizada automaticamente e passa a ser "=B1+C1".

 

EX2:

Seguindo a mesma ideia anterior, ao inserir uma nova coluna à frente de A1 e logo após excluir a coluna B, a formula "=A1+B1" que estava na célula C1 e que continua na célula C1, passa a ser "=#REF!+B1".

 

Isso acontece mesmo que a fórmula que neste exemplo estava na C1 esteja em outra planilha.

 

Desde já, eu agradeço pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Luiz Branco, muito bom!

 

Eu já havia visto essa fórmula, porém não tinha conseguido usar... O único problema é que referência à texto não se alto preenche, ou seja, não funciona arrastar. Mas não tem problema, basta eu digitar em cada célula.

 

Muito obrigado.

adicionado 1 minuto depois

*referencia
*auto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...