Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe eu devo pegar?qual a diferença entre uma placa normal e gaming?


Posts recomendados

@Ewerton Rubens em garal, a real diferença da Gaming está no chip de áudio. Costuma ser melhor. Algumas têm chip da Creative com software (equalizador) dedicado, etc. O resto é firula. Algumas têm capacitores melhores, PCB melhor, mas isso toda placa pode oferecer.

 

Não sei como estão os codecs de áudio normais, mas eles costumam ser bem ruizinhos. Um chip de áudio dedicado com aplicativo vai ser obviamente melhor. Antigamente o pessoal comprava uma placa de som. Por isso que eles começaram a colocar esses chips de aúdio dedicado nas placas gaming.

 

Por exemplo, na minha GA-Z77X-D3H o codec da placa é muito ruim. Preciso usar uma placa de som da Creative.

 

Fora isso é tudo igual. Vai depender do que cada uma oferece de VRM, pistas PCI, suporte para Cross e SLI, slot M.2, USB, etc, etc. As saídas de internet tipo "Killer" e afins dizem que é gimmick (embuste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Rubens depende. Se você é leigo, obviamente que você não vai fazer overclock, então não faria sentido comprar uma Z170 a menos que você vá fazer SLI, o que também não é coisa de leigo.

 

Tem placa Gabing H170 ou B150. Dependendo da configuração, até uma H110.

 

O mais importante é o processador e a placa de vídeo.

 

Por que você não abre um tópico na seção de recomendações de PCs para games e placas de vídeo?

 

O pessoal ajuda a montar uma boa configuração. Pode até pedir para colocarem uma placa-mãe Gaming na jogada por causa do chip de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...