Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte para o upgrade?


Posts recomendados

Olá galera, depois de diversos tópicos meus, um bom tempo vendo benchmarks e o desempenho de alguns componentes para decidir qual PC eu montaria, vi que preciso apenas de uma GTX 550 TI no meu PC, com isso me veio várias dúvidas e só vocês podem me ajudar agora:

 

Qual fonte precisarei pra instalar a GTX 550 TI sem problemas? (Caso não saia tão caro, podem me dizer uma para um futuro upgrade.)

 

Meu PC em sí vai suportar o upgrade?

 

A GTX 550 TI é mais que suficiente pra mim, eu não utilizaria a velocidade que uma placa superior oferecesse, mesmo assim a GTX 550 TI ainda vale a pena em 2017?

 

Como podem ver, esta em falta a GTX 550 TI que quero comprar, será que vai chegar mais dela?

 

A quarta pergunta foge um pouco do assunto mas acho que posso fazê-la, preciso do link de um mouse ergonômico, que seja pequeno tipo um desse, mas que suporte muitos clicks diários, tipo 8 clicks por segundo durante horas sem quebrar depois de 1 dia, como foi com todos mouses que já comprei, inclusive um que os vendedores diziam ser gamer, que custou R$50,00. Estava pensando em um Razer Absyssus ou DeathAdder, porém acho que não é necessário um mouse desse nível pra suprir o que preciso, caso contrário, tenha que ser mouses da razer mesmo, por favor, me avisem.

 

Meu PC:

 

placa-mãe: POS-MIH61CF

CPU:: Intel(R) Core(TM) i3-2100 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz

RAM: 8192MB (2x4GB), não recordo a marca nem velocidade, frequência sei lá.

 

Caso esteja faltando alguma informação, peça no comentário, por favor.

 

Por favor respondam as 5 perguntas, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210

3 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Qual fonte precisarei pra instalar a GTX 550 TI sem problemas? (Caso não saia tão caro, podem me dizer uma para um futuro upgrade.)

uma XFX XT 400w suportaará com folga

4 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Meu PC em sí vai suportar o upgrade?

sim irá sim sem nenhum problema

4 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

A GTX 550 TI é mais que suficiente pra mim, eu não utilizaria a velocidade que uma placa superior oferecesse, mesmo assim a GTX 550 TI ainda vale a pena em 2017?

eu recomendaria pegar a GTX 750 Ti ou a RX 460 pois ela é muito defasada(antiga)

não sei responder esta útlima dúvida :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GabrielM0210 GTX 550 TI é muito obsoleta, recomendo pegar a R7 360 que esta quase o mesmo preço, ou então uma RX 460 que é melhor ainda ( Se conseguir, claro )

 

Não, não vale a pena comprar GTX 550TI, muito antiga

 

Possuo esse mesmo mouse dessa imagem, e esta durando muito, mas ele é nível básico do básico

 

Qual sua fonte?

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 A 550 TI pede uma fonte de no mínimo 400W, te recomendo pegar uma CX 430 caso a grana tiver pouca, ou uma de 500W pra ter um pouco mais de sobra.

 

Não te recomendo comprar a 550 TI, é uma placa razoavelmente boa, porém ultrapassada. Eu no seu caso pegaria uma da série 700 ou superior, até porque uma 750 TI ta saindo por menos de 500 reais.

 

Sobre o mouse, eu era exatamente igual você, mouse pra mim era praticamente descartável, quando duravam um mês era muito. Resolvi comprar um Abyssus pra experimentar, optei pelo mais simples da razer pelo simples fato de pensar como você, "não deve ser necessário um mouse desse pra suprir o que eu preciso". Já vai fazer mais de 2 anos que tenho o meu e está como novo, nunca deu problema até hoje, recomendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Fontes, qualquer uma dessas já é o bastante (sugiro a Corsair), mas pegue a que encaixar melhor no seu orçamento.

Corsair CX430 80 Plus Bronze: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214&origem=52&gclid=CjwKEAiAmdXBBRD0hZCVkYHTl20SJACWsZj9hUMUawJRNowLStjhZaOY01__bx3nM_AKKw23y4BHvxoCT5Dw_wcB

XFX XT400 (a que o amigo indicou): http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71758&origem=52&gclid=CjwKEAiAmdXBBRD0hZCVkYHTl20SJACWsZj9-mWR2kJaqpKAAReZsnx_Y7UDWZbLaZNx1ypNhC7IthoCtWLw_wcB

EVGA 400W: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59467&origem=52&gclid=CjwKEAiAmdXBBRD0hZCVkYHTl20SJACWsZj92Y886LrqK-6xLROfqtrVrdhrOt9i8nVnIvHaYNkddxoCA5zw_wcB

 

Na placa de vídeo, recomendo também optar por outra um pouco mais atual e que está na mesma faixa de preço, um exemplo: GTX750TI, R7 360 e R7 260X (também é ótima, e muito superior a GTX550TI).

 

Na escolha do seu mouse, indico você ir nesse post procurar saber mais um pouco sobre os mesmos, e tirar suas próprias conclusões... (é um post de uma pessoa com a mesma dúvida que a sua, e lá tem diversas opiniões e indicações de mouse)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Essa XFX XT 400W é confiável? Minha primeira experiência com upgrade foi traumatizante, por motivo principal da fonte C3 Tech PUF-400S que queimou minha GTX 550 TI. Comprei os 2 componentes do mesmo vendedor usados há 2 anos segundo ele, mas que estava em perfeito funcionamento e que tinha acabado de jogar BF4 com ela, até chegou a funcionar mas deu tela rosa 2 vezes e queimou.

 

@Jasiel Então, repito que não a GTX 550 TI supre tudo que preciso com muita sobra ainda, realmente não vale a pena comprá-la? Porque comprar uma mais potente se não vou utilizar nada mais que a GTX 550 TI oferece?

 

É esse mouse da imagem e dentre muitos outros que tive mais de 10 (sem exagerar.) E quebraram todos depois de 1 dia, como eu disse é pra suportar 8 clicks por segundo durante horas.

 

Minha fonte, é aquele lixo que queimou meu sonho (a antiga GTX 550 TI). A C3 Tech PUF-400S.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jr. Tínel Essa EVGA de 400w é bem ruimzinha...

 

Eu pegaria uma r7 360 superior a 750TI e com o mesmo preço.

 

E sobre mouses da razer... Tive dois produtos da razer um Kraken e um Deathadder 

O Kraken parou de funcionar um lado dentro de 6 meses e o Deathadder depois de 1 ano começou a dar DuploClick...

Claro também depende da sorte, pode ser q você compre e fique 3 anos sem dar problema..

Mas eu pegaria algum mouse da logitech que tem maior qualidade no material

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@GabrielM0210 XFX é uma das melhores marcas que temos aqui em nosso país.

C3Tech pelo outro lado eu acho todas porcarias(embora alguns modelos passam no teste eu jamais compraria alguma dessa marca)

 

Eu tinha uma da C3 de 400w antigamente, olhei por aqui mesmo e ela havia passado no teste, são poucas as que não recebem o selo produto bomba hehe... Mas não tive problemas com ela não, na época eu tinha uma 9800GT.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Jasiel @brN@Jr. Tínel Bom, essa EVGA 400W me chamou muito atenção, pelo fato de realmente a grana estar curta, porém não terei problemas com ela mesmo?

 

No site Power Supply Calculator, me recomendaram a EVGA 500W, mas se a de 400W já aguentar mesmo, vou com ela mesmo.

 

Bom, quero pegar o mais simples da Razer mesmo, pois ele eu tenho certeza que vai ser perfeito pra mim. Porém imagino que talvez não seja necessário um da Razer, mas sim um da Logitech mas um bom modelo, ou não? O Razer Abyssus é a melhor escolha? Também ele é pequeno?

 

Então, como a grana esta curta como disse ali a respeito da fonte, é a mesma coisa pra placa de vídeo, pois como não vou usar nada mais que a GTX 550 TI oferece, acabo ficando com receio de comprar placas mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN sim como eu disse as que não recebem produtos bombas geralmente n dão problema más não arriscaria entende por ter corsair XFX Seasonic por pouco mais caro

adicionado 2 minutos depois

@GabrielM0210 não compre essa EVGA de 400w, ela é a única produto bomba que a EVGA produziu, não compre, veja os modelos XFX XT 400w que lhe disse

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Eu não posso falar sobre mouses da Logitech pois nunca tive, mas o meu abyssus já tem mais de 2 anos e até hoje está como comprei, e uso bastante também.

 

Você não deve pensar que não vai comprar uma placa acima da 550 TI apenas porque ela já supre o que você precisa, e sim pelo fato de existir placas mais atuais praticamente na mesma faixa de preço, que é o caso da 750 TI ou uma R7 360, então porque não pegar? O preço é o mesmo, o desempenho é superior, você não tem nada à perder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14@Kadeshi@brNBom, já que a EVGA 400W é ruim, vou de XFX XT 400W ou Corsair 430W?

 

Estou citando as fontes que vocês estão me recomendando.

 

Citei lixo exatamente por ter visto o teste da fonte, só que já era tarde de mais, já havia gasto 380 reais e tendo 1 ano de dor de cabeça tentando resolver o problema, e agora, não faço um upgrade sequer criar esses tópicos caso eu tenha quaisquer dúvidas.

 

O nome C3Tech já é sujo pra mim.

 

Então, durando 1 ano o mouse pra mim já está muito bom, mas se algum da Logitech acabar saindo mais barato, mas que aguente 1 ano mais ou menos os 8 clicks por segundo durante horas, podem me passar o link de um deles.

 

A respeito de Headset eu realmente não compraria nenhum desses caros, como o Kraken, os de 10 reais já suprem minha necessidade, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Acho que pra sermos mais precisos em te orientar Gabriel, você deveria dizer quanto tem pra gastar na VGA e na Fonte, assim ficaria mais fácil te recomendar algo dentro do seu orçamento.

 

Mas no geral, eu também não pegaria essa de 400W da EVGA, como o nosso amigo @GabrielLP14 disse, ela é a única fonte que não passou nos testes da EVGA até hoje. Eu realmente pegaria uma Corsair CX430 sem pensar duas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14@Jasiel@brN@Jr. Tínel@TigerTKM@Kadeshi A GTX 750 TI é mais cara que a GTX 550 TI, mas a R7 360 me surpreendeu, vocês estão falando dessa? Se sim, porque ela tem um desempenho melhor que a GTX 550 TI sendo até mais barata que a mesma? Ela não esquenta muito? Não faz muito barulho? Tem vida útil considerável? Talvez eu vá de R7 360 mesmo.

 

Estou em dúvida entre as fontes que foram indicadas pra mim, eu tenho pouco pra gastar, algo em torno de R$600,00, me surpreendi quando vi que dava pra fazer o upgrade que precisava com esse dinheiro.

 

Já perguntei sobre a placa acima agora vou perguntar sobre a fonte, estou em dúvida entre as que me foram indicadas:

 

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Fonte XFX XT 400W Full Wired 80 Plus Bronze - (P1-400B-XTFR)

Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L0

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

 

E sobre os mouses da Logitech, se alguém souber de um bom modelo que dure muito suportando os 8 clicks por segundo durante várias horas, pode me mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi@brN@GabrielLP14@Jr. Tínel@TigerTKM@JasielMais uma pra lista...

 

Podem me dizer qual é mais recomendado eu comprar estando com a grana curta?

adicionado 0 minutos depois

Também sobre a placa de vídeo.. Como disse tenho em torno de R$600,00 apenas. Até agora estou com a ideia de pegar a EVGA 400W e a R7 360, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre barulho, depende muito das opções de coolers que as fabricantes colocam nas VGAs, como é uma de entrada, sempre usam no máximo dois coolers, e para diminuir ruído (se a que você escolher for zoadenta) só abaixar um pouco a velocidade das fans que fica tranquilo.

 

Fonte, CX430 ou XT400, qualquer uma vai lhe servir muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...