Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Santos_719236

Minha placa suporta até qual frequência de memoria ?

Recommended Posts

olá pessoal, queria saber se minha placa suporta uma frequência de 1600 Mhz, bom pesquisei em alguns sites mais as informações não batem, um site diz que a placa só suporta até 1333MHZ, o site oficial da placa diz que ela suporta até 1600MHZ. bom agora queria saber a opinião de vocês.

Outra coisa, queria saber se os dois nomes da placa são o mesmo modelo.

deixarei todos os links abaixo.

nome da placa pelo vendedor é : POS-EIH61CE

nome da placa pela fabricante é: H61H2-M2

link do vendedor que diz que a placa suporta até 1333MHZ

http://www.francavirtual.com.br/loja/produto-237837-16639-placa_mae_positivo_pos_eih61ce_h61h2_m2_skt_lga_1155

link do site da fabricante oficial dizendo que ela suporta até 16000MHZ

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1393&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=0

memoria RAM que quero comprar para essa placa.

http://www.kabum.com.br/produto/50772/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-red-series-hx316c10fr-8

queria saber se eu posso colocar essa memoria, mesmo a placa não suportando todo MHZ dela, isso poderia danificar a memoria ou placa ? porque futuramente trocarei essa placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Santos_719236 olá, caso coloque as memórias elas irão funcionar em 1600MHz, caso coloque bem acima dos 1600MHz elá diminuirá o Clock da memória para que ela funcione de um jeito que a placa-mãe comporte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Santos_719236 De acordo com o site do fabricante, ela suporta memórias de ate 1600Mhz.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Santos_719236 então caso você coloque uma memória 1333MHz ela irá trabalhar em 1333MHz, caso coloque 1600MHz ela irá trabalhar assim, e caso coloque por exemplo uma 1866MHz ela diminuirá para 1600

adicionado 0 minutos depois

@Rodrigo Santos_719236 na verdade não, não danificaria nada na verdade nem faz diferença pois de 1333 até 2133mhz nem tem diferença em games

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Santos_719236 ah sim sim, 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais