Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd batendo agulha


Michel0595

Posts recomendados

Boa tarde. Recentemente troquei meu HD Seagate 1TB que estava batendo agulha e causando falhas no sistema (Windows 10). Comprei um Seagate novo de 1TB também e após alguns dias o mesmo começou a bater agulha tambem. Fiquei chateado né, HD com problema ja de novo... beleza, peguei um outro HD mais velho que tenho aqui de 320GB com Windows 7 instalado e usei o mesmo como master para acionar a garantia do HD que havia comprado. Quando o sistema (Windows 7) estava iniciando deixei com que fosse feita a VERIFICAÇÃO E REPARO (atentem a este fato) do HD 1TB novo terminar. Não consegui acionar a garantia por indisponibilidade do serviço no momento. Enfim, voltei com o HD 1TB como master e iniciei o sistema normalmente. Não ouvi mais a agulha bater e usei o mesmo sem problema nenhum. Deixei o HD 320GB como slave e uma vez o mesmo bateu agulha tambem, sem nunca ter acontecido antes... Desconectei-o e usei só o de 1TB normalmente, porém volta e meia o problema volta, bate agulha de novo e fica praticamente inutilizavel, aí uso o HD 320GB (que não voltou a bater agulha mais), faço o REPARO do outro HD (1TB) antes da inicialização do sistema e quando volto a usar o HD 1TB já não bate mais agulha de novo...

Me perdoem se o texto ficou confuso, mas a situação é confusa... Mas resumindo toda a história, quando meu HD 1TB (master) começa a bater agulha, uso outro HD 320GB para fazer a VERIFICAÇÃO E REPARO do HD 1TB e tudo volta ao normal. 

A minha duvida é: os 3 HDs citados em algum momento bateram agulha. Incessantemente (HD1 que foi trocado), apenas algumas vezes (HD2 novo) e somente uma vez (HD3 320GB usado). Poderia ser proveniente de fonte com problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel0595 você vai achar meio estranho, mas vamos lá...

 

Pegue uma borracha branca (dessas escolares) retire seus pentes de memórias e limpe os contatos dela com essa borracha a fim de remover qualquer possível oxidação. Depois pegue um pincel e limpe os slots de memória da placa-mãe. Coloque novamente os pentes de memória nos slots e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...