Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joanderson Oliver

Hd com defeito?

Recommended Posts

Boa tarde senhores. Atualmente quando ligo meu note a seguinde mensagem aparece logo após a tela do logo da fabricante (Gateway) "No bootable device. Hit any key."

Usando uma midia de restauração (W8.1) eu consigo ver todas as unidades do HD e ainda tenho acesso ao system recorevy e a BIOS.

O problema atual sucedeu-se após algumas tentativas de restauração do sistema, pois meu note estava incrivelmente lento. O tempo para incialização/reinicialização era de 40 minutos quando desligado normalmente. Ao forçar o desligamento a espera saltou para 2 horas na primeira tentativa de restauração; nas seguintes o tempo foi simplesmente aumentando para 4, 6 e 8 horas...

Quando ligado. eu conseguia fazer pouquíssima coisa; o navegador demorava uns 15 min para abrir e ainda outros 15 para carregar o conteudo dos sites. Outros aplicativos mais pesados. como jogos. editores de imagens e vídeos sequer carregavam.

Minha dúvida: O problema se encontra de fato no HD ou há riscos de os demais componentes também estarem defeituosos? O note tem 3 anos de uso e todas as peças são as originais.

Informaçoes superficiais da máquina.

Intel Core i5, 4 GB RAM, Intel Graphics 4000.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Joanderson Oliver

boa tarde

provavelmente deva ter corrompido o sistema operacional, não aparenta ser problema de hardware

Tenta formatar por cima dessa instalação e você vai poder recuperar seus arquivos e de quebra vai ter um

sistema "rodando liso"

Compartilhar este post

Link para o post

@Joanderson Oliver

Rpz....

eu não reparei que a reinicialização do Sistema Operacional tava demorando 40 min.

quando ocorreu comigo, foi o HD que tava com a vida curta, já que você já tentou formatar e persistiu o problema...

realmente é o HD que está ruim.

Se fosse a memória, você perceberia o problema de cara.....

talvez o notebook nem iniciaria.

Editado por 20legend

Compartilhar este post

Link para o post

@Joanderson Oliver

no caso o que pode ser melhor pra você

é comprar um HD de notebook, pra fazer a substituição e comprar um case pra tentar

usar o hd ruim pra passar os arquivos.

Sistema Operacional em hd externo não é muito bom, a velocidade fica limitada a porta usb

Compartilhar este post

Link para o post

@20legend Após subistituir o HD interno, como faço para resgatar o system recovery, BIOS, etc?

você costuma comprar pelo mercado livre? Um conhecido meu comprou uma camera e enviaram um tijolo pro cara...

Existe um meio de cancelar a compra caso o produto enviado não corresponda a compra ou apresente defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você pode cancelar a compra,

mas esse link foi apenas um exemplo...

você pode comprar em outros sites de sua confiança.

No caso não há a possibilidade de recuperação, ai já é um Hd novo

você pode até tentar recuperar seus arquivos por meio de um case pra colocar seu hd antigo....

mas eu não garanto muita coisa..

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, 20legend disse:

@Joanderson Oliver pode pesquisar assim:

hd notebook sata 2

ou

SSD 120 ou 240g

esses funcionam em seu notebook

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757032390-hd-notebook-samsung-seagate-500gb-sata-2-lacrado-_JM

Esse HD do link é um modelo slim, de 7mm, se o HD atual for um modelo comum, de 9.5mm e dependendo do tipo de suporte usado esse modelo pode ficar solto dento do note.

tenta ver qual o modelo do HD atual antes de comprar outro, pra saber se se trata de um HD tradicional ou Slim.

Editado por F4b10

Compartilhar este post

Link para o post

@Joanderson Oliver

Tem a entrada SATA, entrada IDE...

o do seu notebook é SATA

o que @F4b10 quer te avisar é que o HD que eu falei vai funcionar, mas pode ser que vai ficar balançando por dentro,

e no caso seu hd, não é slim, é do convencional. Mas se você comprar do modelo Slim, vai funcionar também

Compartilhar este post

Link para o post

@20legend Eu já ocupei muito teu tempo, e peço desculpa por isso, porém eu ainda tenho uma última dúvida.

Vi aqui no forum que quando for instalar o Windows no novo HD ele vai pedir a chave do produto. Eles falam que se o Windows for OEM, existe uma versão que reconhece a Key automaticamente após instalada. Como sei se meu sistema é OEM?

Tenho ambas as chaves original e genérica. Liguei para a Microsoft ontem e perguntei se ao trocar o HD eu poderia usar a chave do sistema no autal HD e ela disse que não...

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Joanderson Oliver disse:

@F4b10 Os suportes para HDs internos não são universais? Eu consegui remover o do meu e colocá-lo no do meu amigo sem problemas.

O conector e os locais de fixação por parafusos são universais, mas ha alguns notebooks onde o HD é fixado por pressão em encaixes da propria carcaça, sem nenhum parafuso, nesse caso um HD slim ficaria folgado e solto, preso penas pelo conector de interface, o que a curto prazo pode quebrar as soldas do conector e inutilizar o HD ou a placa-mãe, eu tenho um note positivo que ussa esse esquema de fixação precario...

A "solução" nesse caso seria usar alguma coisa para completar a espessura do HD, o SSD da PNY que eu comprei tambem tem 7mm mas tem uma adaptador plastico que "engrossa" ele, deixando-o da mesma espessura que um HD tradicional.

Por outro lado em alguns notebooks o HD é bem preso a um suporte por parafusos, deixando essa questão da espessura irrelevante.

Editado por F4b10

Compartilhar este post

Link para o post

@20legend velho to procurando aqui nas lojas, mas as especificações não dizem exatamente SATA II.

http://www.americanas.com.br/produto/9347750/hd-notebook-500gb-sata-2-8mb-5400rpm-disco-rigido-0j11285-hitachi?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YSMESP

Eu sou leigo no assunto. Esse SATA II é realmente a pontuação da interface (2.0) ou outra coisa?

- Capacidade: 500 Gb 

- Cache: 8mb 

- Tempo Médio De Busca: 13ms 

- Velocidade: 5400 Rpm 

- Form Factor: 2.5 

Essas outras informações eu não vejo no meu HD. A interface é suficiente para mim dizer se ele é compatível ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joanderson Oliver boa tarde

Esse daí serve, você pode até achar mais barato e com maior capacidade de armazenamento

http://www.kabum.com.br/produto/40447/hd-seagate-sata-25-p-notebook-laptop-thin-7mm-500gb-5400rpm-16mb-cache-sata-6-0gb-s-st500lt012-st500vt000

http://www.kabum.com.br/produto/52397/hd-wd-sata-2-5-p-notebook-1tb-5400rpm-8mb-cache-sata-3-0gb-s-wd10jpvx

e respondendo a sua pergunta, sim, agora fica mais fácil de identificar os HDs que vão funcionar no seu notebook

Editado por 20legend

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais