Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência da computação ou sistemas de informação


Posts recomendados

OLá pessoal nao sei se essa área é a certa para postar isso, mas se nao for peço desculpas.
vou relatar aqui um problema que estou passando na faculdade e está me desanimando muito mesmo, para ser sincero já quase entre em depressão . e se alguem puder me ajudar eu agradeço.

 

É o seguinte eu estou cursando ciencia da computacao a 3 anos, quase 4 anos, só que eu vi que programacao nao é para mim, nao é que eu nao goste de programar, mas nao gosto de viver esse mundo sabe?! eu faço mas para mim é uma cadeira comum, tanto que eu nao consegui evoluir muito na parte de programacao, estou travado em uma cadeira de programacao de segundo semestre, nao só por dificuldade particular, e sim tbn por causa do professor tbn, de uma turma de 45 alunos só 1 consegue fazer os exercícios de prova e ele ainda acha que o problema é nós, enfim eu estou todo trancado no curso, porque CC é basicamente programacao então essa cadeira de programacao está me trancando todo o curso! nao consigo pegar mais de 4 disciplinas por semestre, e outra eu nao me adaptei a alguns professores do curso, parece q eles sofreram a vida toda e agora descontam nos alunos kkk.
mas resumindo já faz horas que nao estou feliz com o curso, uma por estar todo trancado, e por estudar em turno integral e nao poder estagiar muito menos trabalhar( isso está pesando muito).

eu já sei que área quero seguir, quero ser gerente de projetos, já tenho um certo conhecimento na area através de uns cursos que fiz, e andando pela internet vi o curso de sistema de informacao e fui buscar mais informaçoes, bom eu sei que vai ter programacao, mas creio que nao é a programacao o meu problema na CC, e vi tbn que essa area é bem mais gerencial que é o que eu quero, e ai me apareceu a ideia de mudar de curso, lembrando que vou fazer em outra faculdade que ai só vou estudar 1 turno, dando para eu estagiar ou trabalhar. sobre as cadeiras eu vou conseguir recuperar algumas, e comparando as duas grades elas tem 10 cadeiras  "iguais". o que acham? se alguem puder me ajudar eu agradeço demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Penha Olá, Se você gosta da área de Sistemas de informação, vá em frente, mas fique ciente que ainda sim tem programação,

 

O profissional de Sistemas de Informação pode atuar em diferentes segmentos de TI, tais como:

 

Administração de Redes

Análise e Desenvolvimento de Software

Análise de Sistemas

Arquitetura e Administração de Sistemas

Gestão de Banco de Dados

Gestão de Projetos de TI

Consultoria Estratégica em TI

 

Eu tentaria falar com alguém que trabalha nessa área e pediria pra mostrar o trabalho dele, se realmente é isso que você imagina!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Penha  Como  já foi mencionado, você pode escolher Sistema de informação que não dá muito foco a programação(claro que vai ter algumas cadeiras sobre)

 

Podes fazer Análise e desenvolvimento de sistemas(ADS) que envolve programação, mas é bem mais voltado para gerenciamento empresarial, qualidade de software, gerenciamento de projetos e etc.

 

Sou formado em ADS e gostei muito dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF eu notei mesmo pela grade curricular que é bem mais voltado para a área administrativa, que é o que eu quero fazer. eu n tenho problema com programacao, mas tbn nao quero um curso que é baseado nisso, como é a C.C qye tudo que é cadeira tem programacao, infelizmente eu nao tive essa visao ao escolher o curso e vou acabar "perdendo" 3 anos, mas a mudança tem que começa por algum lugar porque ando muito chateado com essa situacao de nao estar feliz no curso e tbn nao poder estatgiar ou trabalhar por causa dos horarios

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...