Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe mais adequada a minha configuração?


Posts recomendados

Opa beleza...
Então galera, tenho essa configuração:
- Processador AMD FX-6100 Six Core
-8gb memória ram
-Placa de vídeo Sapphire Radeon HD 7850 (2GB)
-Fonte Corsair CX750W
E atualmente estou com a placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR, mas creio que ela não está suportando muito bem minha configuração... visto que minha cpu apresenta um problema recorrente em que desliga sozinho... Já verifiquei as memórias, troquei a fonte, formatei, fiz uma limpeza trocando a pasta térmica e tudo... 
Qual placa-mãe aguentaria tranquilamente essa configuração?
Vllw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Antes de mais nada, seria interessante você monitorar a temperatura do seu processador, afinal é ele que faz com que sua máquina venha a desligar. Tendo em vista que você já fez outros procedimentos, o principal seria você monitorar a temperatura do seu processador.

 

Você sabe dizer se a máquina desliga enquanto está jogando ou fazendo alguma outra tarefa?

 

Normalmente os processadores AMD chegam a temperaturas bem altas, necessitando de um watercooler. Talvez seja este o caso. Veja também se está aplicando a pasta térmica de forma correta, se possível coloque sua VGA o mais longe possível do processador, pois algumas placas mãe tem o slot da PCI bem próximo do processador.

 

Aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu monitorei minha cpu com um técnico aqui da cidade... Ele colocou um software que abusava bem do computador, e junto monitorou a temperatura... no entanto o pc não veio a desligar! (o teste durou uns 30min)
Mas ele costumava desligar quando eu estava a rodar jogos, ou até mesmo já desligou enquanto eu atualizava uns drivers, logo depois de formata-lo...
*Eu busquei no painel de evento do Windows, e ele citava um problema chamado Kernel 41 se não me engano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...