Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 3770 esquentando mesmo com water cooler corsair h55


Posts recomendados

pessoal, hoje eu resolvi instalar um WaterCooler Corsair h55. Porém antes com o cooler box a temperatura era em media 40 graus com tudo fechado e com o water cooler fica em torno de 42 graus, ai resolvi fazer um teste com um programa chamado prime95 , eu vi no youtube o pessoal ficando em media 45 50 graus com o processador em 100%, por isso eu resolvi comprar.

meu processador é um i7 3770 vou colocar uma imagem eu rodando o programa prime95. to achando a temperatura alta demais e ai o que acham?

obs: eu já fiz alguma passos da internet mais não resolveu, desativei o controle de fan na bios, inclusive tanto o cpu fan como o cha fan ta em 100%.

 

 

placa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luan cabral O problema é semelhante, pode sim.

 

Nesses casos só há duas explicações: ou instalação incorreta em algum ponto (geralmente é isso) ou o cooler veio com defeito (é incomum, mas nem tão raro assim nesses water coolers mais de entrada).

 

Tem que analisar como foi feita a montagem e onde foram ligados a bomba e o fan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Luan cabral disse:

@RS Faria sim , são 60 graus com testes de stress.

 

Tá bem normal. Ainda mais em Recife. Qual é a temperatura aí agora?

 

A rotação da bomba está normal. Você podia colocar os fans em PWM. Vai perder uns graus, mas pelo menos você não fica surdo. Os dois fans tem a mesma especificação? Quais são os modelos?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Foxwalt essa maquina é do meu vizinho, então resolvi fazer um teste final, coloquei meu water cooler na maquina dele e não mudou nada a temperatura, sendo assim acredito que esse processador é bem esquentadinho mesmo. 

 

@Contiusa ta 30°C aqui em recife, e os fans são de especificações diferentes (já tirei o push pull).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luan cabral disse:

ta 30°C aqui em recife, e os fans são de especificações diferentes (já tirei o push pull).

 

Cara, é isso mesmo. A temperatura delta do H60 (bem fixado) no meu i7-3770K é de 30,6ºC. Mais os 30ºC de Recife dá isso aí, 60-61ºC. 

 

Intel é assim mesmo (não sei por que dizem que os AMD que são quentes). Não lembro dos Sandy Bridge, mas dos Ivy Bridge para frente a faixa é essa mesmo para esses coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...