Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rockstar

Core i7 3770 esquentando mesmo com water cooler corsair h55

Recommended Posts

pessoal, hoje eu resolvi instalar um WaterCooler Corsair h55. Porém antes com o cooler box a temperatura era em media 40 graus com tudo fechado e com o water cooler fica em torno de 42 graus, ai resolvi fazer um teste com um programa chamado prime95 , eu vi no youtube o pessoal ficando em media 45 50 graus com o processador em 100%, por isso eu resolvi comprar.

meu processador é um i7 3770 vou colocar uma imagem eu rodando o programa prime95. to achando a temperatura alta demais e ai o que acham?

obs: eu já fiz alguma passos da internet mais não resolveu, desativei o controle de fan na bios, inclusive tanto o cpu fan como o cha fan ta em 100%.

placa.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cabreuvasgp to usando a artic silver. Sim tenho certeza, segui todos os passos do manual, além de mais de 20 videos, já desmontei e montei umas 10 vezes e a temperatura continua a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rockstar Poderia enviar fotos do water cooler instalado? Tire de ângulos diferentes, mostrando o fan e as mangueiras.

Tem alguma coisa errada na sua instalação ou no cooler.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan cabral O problema é semelhante, pode sim.

Nesses casos só há duas explicações: ou instalação incorreta em algum ponto (geralmente é isso) ou o cooler veio com defeito (é incomum, mas nem tão raro assim nesses water coolers mais de entrada).

Tem que analisar como foi feita a montagem e onde foram ligados a bomba e o fan.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luan cabral disse:

15239144_734770320012701_353487240_n.jpg

Esse Push-Pull tá montado certo??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria os 2 jogando o ar pra fora com a seta <-- , porém mesmo sem push pull a temperatura é a mesma. Outro detalhe, em full load o radiador fica bem quente, então acredeto que a bomba deve ta trabalhando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan cabral

Já testou sem o Push-Pull? E quais temperaturas tem batido aí?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan cabral

Bom, se já pediu dica pra ele, não tem muito o que eu possa fazer..

Esse "Full Load" é em teste de stress? Se for, sendo Core i7, não acho que esteja ruim.. Esses coolers aftermarket, fazem diferença em carga mesmo.. Em Idle, quase não muda..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Luan cabral disse:

@RS Faria sim , são 60 graus com testes de stress.

Tá bem normal. Ainda mais em Recife. Qual é a temperatura aí agora?

A rotação da bomba está normal. Você podia colocar os fans em PWM. Vai perder uns graus, mas pelo menos você não fica surdo. Os dois fans tem a mesma especificação? Quais são os modelos?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria @Foxwalt essa maquina é do meu vizinho, então resolvi fazer um teste final, coloquei meu water cooler na maquina dele e não mudou nada a temperatura, sendo assim acredito que esse processador é bem esquentadinho mesmo. 

@Contiusa ta 30°C aqui em recife, e os fans são de especificações diferentes (já tirei o push pull).

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Luan cabral disse:

ta 30°C aqui em recife, e os fans são de especificações diferentes (já tirei o push pull).

Cara, é isso mesmo. A temperatura delta do H60 (bem fixado) no meu i7-3770K é de 30,6ºC. Mais os 30ºC de Recife dá isso aí, 60-61ºC. 

Intel é assim mesmo (não sei por que dizem que os AMD que são quentes). Não lembro dos Sandy Bridge, mas dos Ivy Bridge para frente a faixa é essa mesmo para esses coolers.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais