Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chaotico Olosko

Virús em bios?? ou na placa-mãe?

Recommended Posts

Então eae galera beleza? bom... tenho uma forte duvida pouco tempo atrás comprei um pc completo ''usado''  e tenho duvidas sobre :

existe realmente o vírus que pode infectar a bios do computador? e se ele infectar o que ele pode fazer? pode ler dados,keylloger, acesso a webcam?

outra duvida e algum outro componente na placa-mãe que pode fazer esses atos que mencionei ..

ou é so paranoia ? pois como o antigo dono era um usuario avançado.. seilá nao to dizendo que ele pode ter colocado um mallware de má fé no computador mais quero saber como fica 100% protegido enquanto a isso.. ja formatei o computador ja formatei o hd estou seguro? ou o antigo dono ainda pode ver algums dados meus por algum jeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Chaotico Olosko Boa noite, só de você estar na internet você já não está 100% seguro. Mas quanto ao seu medo, você já formatou a maquina, se ele colocou algo de má fé quando te vendeu, não tem mais pois você formatou.
Quanto a keyloggers e malwares, qualquer antivírus simples hoje em dia barram essas pragas, mas o recomendado mesmo é comprar uma licença paga. Mas se você esta sismado com isso, recomendo baixar algum antivírus e um anti-malware e fazer um scan completo no seu sistema. Faz o seguinte, baixa um em versão de teste, faz o scan e depois desinstala ou pega a versão free...

Recomendo baixar o Kaspersky, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais