Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cortar os cabos da fonte...k


Posts recomendados

Haha, esse post do faller sobre modulares é muito engraçado. Enfim, só vejo um motivo para adotar uma modular: Ter um gabinete minúsculo onde sabe que não usará muitos cabos. Aí vale à pena, porém não se esqueça:

  1. Haverá uma leve perda de desempenho por haver uma conexão extra. Minúscula, mas está lá.
  2. Você ainda terá que gerenciar os cabos. Nem toda modular/semi vem com cabos curtos, e os cabos delas costumam ser mais rígidos também. Ou gerencia direitinho, e/ou compra um kit novo de cabos mais curtos para facilitar sua vida.

Não sou contra modulares, tanto que quero pegar uma. Só que me encaixo no critério de espaço (gabinete de menos de 30cm) e uso de poucos cabos. E para você, vale mesmo à pena?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Arthur Melo disse:

No caso de uma sfx...

em um case itx sim... por que até isso precisa...

só estou esperando lançar uma que eu quero aqui no brasil...

 

Então está certo mesmo. Se já tem essa fonte e pretende trocar, e sabe que não usará os conectores que quer cortar, corte. Com muito cuidado, carinho e atenção, e depois isole cada ponta com fita isolante para garantir que não entrem em contato acidental com nada e dê curto.

 

Só não garanto que o modelo que quer chegue no Brasil. A situação de ITX daqui é bem complicada, já tem pouca coisa e muitas vezes deixam de repor estoque. Considere importar. Entre em contato com o fabricante para saber se cobrem a garantia e como seria um possível RMA, e se valer à pena, importe sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Melo disse:

Sim vou importar o case... a fonte aqui tem valeu

adicionado 1 minuto depois

@Nihal por que itx aqui no brasil é complicado? so eu quero um pc 4k menor que um xbox one ? pra levar onde eu quero... etc...

eu acho SUPER LEGAL...

 

 

mITX é nicho. Se não há uma gama de opções enorme no exterior, imagine no Brasil? Costuma sair mais caro montar um mITX, e menos pessoas procuram esse tipo de peça, logo se não tem volume alto de vendas como mATX muito distribuidores não veem vantagem em trazer, já que não se traduz em lucro imediato.

 

Também acho um saco isso. A placa-mãe que eu queria está esgotada há mais de 2 meses, terei que importar/desembolsar mais só para comprar uma alternativa com um monte de features que nem preciso. E importar dá uma dor de cabeça com garantia... muitos fabricantes lavam as mãos e mandam fazer RMA com vendedor/país de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Sim...

https://www.tecmundo.com.br/black-friday/111987-como-importar-produtos-eua-redirecionador-black-friday-natal.htm?utm_source=tecmundo.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=tv 

o que acha disso funciona?

adicionado 0 minutos depois

@Nihal qual placa você quer talvez eu consiga... é itx? manda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Arthur Melo disse:

@Nihal Sim...

https://www.tecmundo.com.br/black-friday/111987-como-importar-produtos-eua-redirecionador-black-friday-natal.htm?utm_source=tecmundo.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=tv 

o que acha disso funciona?

adicionado 0 minutos depois

@Nihal qual placa você quer talvez eu consiga... é itx? manda ai

 

Provavelmente funciona ou muita gente não usaria esse tipo de serviço. Eu mesma jamais usei, então não posso opinar. Já faz alguns anos desde que importei hardware da última vez, muita coisa mudou, mas estou inclinada a usar canais oficiais por essa questão da garantia.

 

É mITX sim. Tenho algumas em mente:

  • A principal é a Gigabyte GA-H170N-WIFI, está R$671 na Pichau. Pela Amazon só vale à pena se o dólar cair abaixo de R$ 3.3, senão sai mais caro de imediato e o mesmo preço após reembolso de taxa excedente (eles estimam taxas de importação e desembaraçam com a Receita para você, reembolsando se estimarem para cima). A Gigabyte Brasil respondeu que só realiza RMA de placas compradas no Brasil, então considerando tudo vale mais à pena comprar por aqui.
  • Outra que considerei é a Asus H110I-PLUS/CSM. Essa não existe por aqui. Sairia $176.88 (aprox R$ 583.704 à dolar 3.3) antes do reembolso de taxas, R$ 478 pós reembolso. A Asus ignorou meu email de dúvida sobre garantia, e o SAC por telefone não soube informar; então quero evitar Asus em geral. Topei com muitas reclamações pós-vendas.
  • As que eu realmente queria seriam MSI H110I PRO AC ou Asrock H110m-itx/ac, mas estão esgotadas há meses, as poucas que aparecem no ML são sem nota e com garantia curta, e RMA desses fabricantes é só através do vendedor, ponto. Importar não valeria à pena por esse risco, tampouco comprar de fontes mais duvidosas.

Você ainda está sem placa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...