Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

tenho há uns 2 anos um HD externo da Samsung (M3) de 1TR. Há uns 2 meses eu resolvi formata-lo pois toda vez que eu o conectava, ficava reclamando pra formatar, mas mesmo assim lia normalmente. Não lembro ao certo o que aconteceu, acho que tive que parar a formatação no meio porque estava demorando muito.

De lá pra cá não mexi mais com esse HD (que é apenas de backup, e não de uso diario). Mas agora resolvi atualizar meu backup e então, conecta-lo novamente.

O que acontece é que o HD não está sendo mais lido. O led azul aparece, sinto vibração no aparelho, ele é listado apenas como um dispositivo e não como uma unidade.

Abri o prompt do dos e, via diskpart, mas aparece como 0 de tamanho (vide imagem).

Como podem ver na imagem, tambem tentei formatá-lo mas apresenta erro.

Tenho que considerar HD perdido já?!

Obrigada desde já.

dos.jpg

Postado

Pode ser um problema mais grave nele, mas mesmo assim tente o diskpart nesta ordem dos comandos:

diskpart

list disk

select disk 1

clean

convert mbr

create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)

format quick fs=ntfs

exit

Postado

Como frisei está com sério problema, executar os comandos na ordem correta seria apenas uma tentativa.

Não perdeu apenas a Tabela de Partição, parece que corrompeu o firmware do disco.

Postado

Fernando, voce acha q tem salvação? tipo, se eu levasse pra uma assistência especializada em recuperação de discos?

obrigada desde já pela ajuda.

Postado

Sim, se não tiver problemas físicos, um técnico especializado pode atualizar o firmware.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...