Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd samsung não lê mais


Andreia_sp

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

tenho há uns 2 anos um HD externo da Samsung (M3) de 1TR. Há uns 2 meses eu resolvi formata-lo pois toda vez que eu o conectava, ficava reclamando pra formatar, mas mesmo assim lia normalmente. Não lembro ao certo o que aconteceu, acho que tive que parar a formatação no meio porque estava demorando muito.

 

De lá pra cá não mexi mais com esse HD (que é apenas de backup, e não de uso diario). Mas agora resolvi atualizar meu backup e então, conecta-lo novamente.

O que acontece é que o HD não está sendo mais lido. O led azul aparece, sinto vibração no aparelho, ele é listado apenas como um dispositivo e não como uma unidade.

 

Abri o prompt do dos e, via diskpart, mas aparece como 0 de tamanho (vide imagem).

Como podem ver na imagem, tambem tentei formatá-lo mas apresenta erro.

 

Tenho que considerar HD perdido já?!

 

Obrigada desde já.

dos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema mais grave nele, mas mesmo assim tente o diskpart nesta ordem dos comandos:

diskpart

list disk

select disk 1

clean

convert mbr

create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)

format quick fs=ntfs

exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...