Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova plataforma integrada site + fórum

Posts recomendados

• Administrador

@Zucchini @Joaquin @NascarBR @braconius @Nihal @Elder Nauvirth

Acabei de corrigir o problema dos ícones. Era um erro bobo, estava cansado e me esqueci de zerar o cache antes de liberar a plataforma para acesso. Confirma para mim que o problema foi corrigido.

@dcm50 @Zucchini @Godzilla_Giroflex @Jorno Quanto ao tema "Noite", é algo que está na minha lista de tarefas, pois não tive tempo ainda de fuçar o novo layout usando este tema. Inclusive, e isso não é piada, esta tarefa está na minha lista como o seguinte lembrete: "Pedir ao Zucchini para me ajudar". kkk :D Então, Zucchini, espera primeiro eu terminar de corrigir os bugs mais urgentes e assim que eu estiver pronto para mexer no tema Noite eu te mando um email ou mensagem privada e vemos isso em detalhes. Como disse, vou precisar sim da sua ajuda e opinião.

@NascarBR Agradeço demais pela sugestão deste outro tema. A minha ordem de trabalho é a seguinte: colocar a plataforma funcionando 100% no tema padrão, depois testar (e corrigir) o tema "Noite" e, só depois, instalar outros temas. Você vai concordar que faz sentido eu seguir esta ordem, né? Mas já adicionei o tema sugerido à minha lista de tarefas, assim não há como eu me esquecer de instalá-lo.

@dcm50 Este é um problema que eu estou ciente e está na minha lista de tarefas, sendo algo mais urgente. Pois não estou conseguindo fazer este redirecionamento do domínio "raiz" funcionar. Repare que apenas este redirecionamento não está funcionando, pois o redirecionamento de links antigos tanto para tópicos do fórum quanto para artigos do site está funcionando corretamente.

@Nihal @Correr @xmauro @Godzilla_Giroflex Este bug das datas não está ocorrendo comigo aqui, vou simular outros usuários, usar outro computador, enfim, vou tentar forçar este bug aparecer para mim para eu corrigi-lo. Obrigado por me avisar sobre este problema!

@dudaskank Nós usamos uma plataforma já pronta e tentamos mantê-la a mais próxima possível de seu layout padrão, para que quando há atualizações na plataforma, a gente não precise perder tempo refazendo o layout, caso sejam incluídas alterações. É por este motivo que os banners 728x90 estão localizados onde eles estão. Eu entendi o que você quis dizer, sua sugestão é para colocar esses banners mais integrados com o layout em vez de "soltos". Repare que para fazer o que você pede, teríamos de criar um layout completamente diferente do que temos. No caso do site, talvez seja até possível fazer isso, mas no fórum é praticamente impossível pela maneira com que fóruns e tópicos são apresentados. Repare que o fórum do Anandtech tem o banner 728x90 exatamente na mesma localização que o nosso: https://forums.anandtech.com/ Como queremos que o site e o fórum compartilhem um layout similar, para maior integração, acho pouco provável que a gente vá mexer nisso. Outra possibilidade seria tirar o banner 728x90 do topo do site. Isto é realmente algo que queremos fazer, pois deixaria a nossa plataforma mais leve, com apenas um único banner 728x90. Porém, nosso faturamento nos últimos anos por causa da crise caiu drasticamente e com isso não temos como nos dar este luxo (operamos no vermelho na maior parte do tempo em 2016). Mas é nossa ideia termos sempre o menor número possível de propagandas. Inclusive há um tópico onde explico isso melhor e lá há um histórico de todas as mudanças em termos de anúncios que fazemos. O que eu quero dizer: estou sempre analisando a relação custo/benefício das propagandas e tentando eliminar propagandas sempre que possível, mas esta do topo no momento ainda não é possível eliminar. Espero que compreenda.

• Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Obrigado pelos esclarecimentos Gabriel, quando o momento chegar é só chamar.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Administrador

@Nihal @Correr @xmauro @Godzilla_Giroflex Acabei de corrigir o problema das datas, obrigado! Nota: o bloco "últimos artigos" tem um bug, pois os artigos estão sendo listados fora de ordem (na realidade, estão sendo ordenados por "último comentário"). O suporte está ciente e está trabalhando para corrigir este problema e ele deverá ser corrigido logo. Aviso aqui assim que este bug for corrigido.

• Curtir 3
Link para o comentário

@Gabriel Torres agora sim, cache limpo e icones de volta ao seu devido local, até o momento a unica coisa que vi mesmo foi isso, o site está melhor agora.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Administrador

@dcm50 Pode testar para ver se o problema de redirecionamento mencionado foi resolvido? Testei aqui e para mim agora está funcionando, porém eu tive que limpar o cache (histórico de navegação, cookies, etc.) do meu Chrome para funcionar. Agradeço se puder dar um retorno sobre este problema.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ícones funcionando aqui, @Gabriel Torres, obrigado pela atenção!

• Curtir 1
Link para o comentário

@Gabriel Torres olá, bom dia, gostaria de notificar um "bug" na aba de Meu PC, pois como pode ver à seguir eu deixei o mouse em cima do meu Watercooler e no tema Noite(só nesse) está ilegível

veja à seguirdepois.jpg

este é o tema padrão(avatar quadrado)

note que o item cooler do meu PC está selecionado(mouse está em cima, ele não aparece na print n sei porque)

agora veja no tema da noite

antes.jpg

viu?

• Curtir 1
Link para o comentário

@DiF e @Gabriel Torres muito obrigado pelo esclarecimento! realmente, não tinha visto esse tópico antes de perguntar se o fórum estava "bugado"

parabéns por manterem tanto o site quanto o fórum e sempre atualizando quando possível!

EDIT: a parte da "feira do rolo" vai voltar para a página principal do fórum?

• Curtir 3
Link para o comentário

Aqui quando vou dar uma resposta os ícones na caixa de texto somem, isso tem acontecido tem um tempo já (uso Edge)exemplobugresposta.PNG

adicionado 2 minutos depois

Testei no Chrome e lá estava normal, pelo visto é só no Edge.

• Curtir 2
Link para o comentário

• Administrador

Tema Noite

@GabrielLP14 Obrigado por relatar este problema. Estaremos trabalhando no tema Noite nos próximos dias, manterei você informado sobre o progresso através deste tópico.

Bloco contendo tópicos mais recentes da Feira do Rolo

@dcm50 Boa observação. Como adicionamos mais blocos, achei que a barra lateral ficou muito longa, especialmente em páginas internas, mais curtas. Com isso, eu removi este bloco (Feira do Rolo). Por conta do seu lembrete, acabei de recolocá-lo na página inicial do fórum, que é mais longa que as páginas internas e com isso não prejudica o layout. Você também indiretamente me lembrou de tenho de reconfigurar o bloco "Redes sociais" para que ele apareça apenas para membros juniores e visitantes. No "site" este bloco está aparecendo para todos, sendo que ele não é necessário para usuários "macaco velho" que já estão carecas de saber quais são as nossas redes sociais, aumentando a velocidade de carregamento da página sem este bloco.

Captcha ao acessar o site

@Roberto Nascimentotj Esta tela é gerada pela Cloudflare, sendo mostrada sempre em que eles detectam acessos com potencial de ser malicioso, spam ou tentativa de ataque DDoS. Isto é feito analisando determinadas características da conexão e se a conexão tiver uma nota "baixa" de acordo com os critérios que eles adotam, esta tela é mostrada. Agora, porque ela está sendo mostrada a você eu não teria como saber exatamente. O que eu fiz: loguei no painel de controle da Cloudflare e vi seu endereço IP na lista de acessos com baixa reputação, e manualmente coloquei seu endereço IP na "lista branca". Veja se isso resolve o seu problema. Aproveito para agradecer por você ter se cadastrado apenas para relatar o problema, isto realmente nos ajuda muito, pois outros usuários podem estar com o mesmo problema e não ficamos sabendo. Vamos inclusive aguardar para ver se algum outro usuário relata a mesma dificuldade.

Ícones

@Godzilla_Giroflex Como estávamos com problemas no carregamento de ícones, possivelmente o cache do Edge está com código antigo, que tem o bug. Tradução: você limpando os arquivos temporários/dados de internet do Edge deve resolver o problema.

• Curtir 3
Link para o comentário

Na parte principal do site, o contraste entre texto e fundo (tema claro) é um pouco melhor do que no fórum.

No site temos:

font-family: "Open Sans",Helvetica,sans-serif;    /* de body */
color: rgba(0,0,0,0.87);                          /* de body */

Enquanto no fórum temos:

font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif;    /* de body */
color: #272a34;                                                 /* de .ipsType_richText */

Há dez anos atrás, eu nem ligaria para essa diferença no contraste. Hoje, contudo, com os olhos quase chegando na revisão dos 100 mil km :mellow:, é outra história. Particularmente, sou adepto do http://contrastrebellion.com/ .

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

Essa é a parte de baixo dos comentários, não existe um campo para digitar o comentário e nem um "link para o tópico" como antigamente.

sdfgsdrgf.PNG

Link para o comentário

• Administrador

Layout geral

@Marcos FRM Obrigado, acabei de encaminhar seus comentários ao desenvolvedor.

Layout das fotos nas notícias

@Evandro Não há nada de errado ou bug no layout das notícias, é apenas uma questão de gosto...

Comentários no site

@Zucchini Quanto aos comentários. Realmente, havia um erro de permissão, estava liberado apenas para admins, por isso não vi o problema; acabei de corrigir e agora deve aparecer para vocês.

• Curtir 2
Link para o comentário

• Moderador

@Gabriel Torres O menu está com um item repetido.

menu-repetido.PNG

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@NascarBR @Zucchini Se aceitam uma sugestão para o tema cinza, que tal o Mind com leves alterações?

É meio que só implicância, mas aquele GrayChrome tem uns gradientes e drop shadows bem datados. Me lembra layouts de 10, 15 anos atrás.

O Mind ficaria assim:

cdh_gray-mind-theme_01.jpgcdh_gray-mind-theme_02.jpgcdh_gray-mind-theme_03.jpg

Demo original dele: http://xander.cl/demo/

@NascarBR Deixei o campo de resposta com fundo claro mesmo, mas se preferir cinza escureço um pouco. Qualquer cor que prefira mais clara ou escura aproveite para falar que já altero esse CSS.

Editado: Aproveitando para reportar um bug. Ao tentar enviar 2 anexos de uma vez por drag and drop um deles falhou. Não dá para remover o anexo falho, e ele desapareceu da lista de anexos ao editar, porém se clicarem nos thumbnails acima e navegarem para os outros anexos ele "aparece" na forma de uma prévia vazia.

Seguem as modificações feitas no CSS do tema:

Spoiler

body, .ipsAreaBackground_reset, #ipsLayout_contentWrapper, .ipsBox:not(.ipsBox_transparent):not(.ipsModerated), header {
    background-color: #c8c8c8 !important;
}

.ipsType_light,
li .ipsRepBadge_neutral, li .ipsRepBadge_neutral:hover {
    color: #7e7e7e !important;
}

.ipsDataList.ipsDataList_zebra .ipsDataItem:nth-child(2n):not(.ipsDataItem_selected):not(.ipsModerated):not(.ipsDataItem_new):not(.ipsDataItem_success):not(.ipsDataItem_warning):not(.ipsDataItem_error):not(.ipsDataItem_info):not(.ipsDataItem_status),
.ipsQuote,
.ipsComment {
    background-color: #c6c6c6 !important;
}

.ipsAreaBackground_light, .ipsButtonBar,
.ipsQuote_citation,
.ipsComment:not(.ipsModerated) .ipsComment_header
{
    background-color: #c0c0c0 !important;
}

.ipsAreaBackground,
.ipsButtonBar .ipsButtonRow li > a, .ipsButtonBar .ipsButtonRow li > button, 
.ipsApp .ipsButtonBar .ipsPagination .ipsPagination_page a, .ipsApp .ipsButtonBar .ipsPagination .ipsPagination_next a, .ipsApp .ipsButtonBar .ipsPagination .ipsPagination_prev a, .ipsApp .ipsButtonBar .ipsPagination .ipsPagination_first a, .ipsApp .ipsButtonBar .ipsPagination .ipsPagination_last a,
.ipsButtonBar .ipsButtonRow li > span,
.ipsTable.ipsMatrix .ipsMatrix_subHeader {
    background-color: #e3e3e3 !important;
}

.cStreamFilter {
background: #e3e3e3 !important;
background: -moz-linear-gradient(top, #e3e3e3 0%, #e0e0e0 100%) !important;
background: -webkit-linear-gradient(top, #e3e3e3 0%, #e0e0e0 100%) !important;
background: linear-gradient(to bottom, #e3e3e3 0%, #e0e0e0 100%) !important;
filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient( startColorstr='#e3e3e3', endColorstr='#e0e0e0',GradientType=0 ) !important;
}

html[dir="ltr"] .ipsStream_withTimeline .ipsStreamItem::after {
    border-color: transparent #c6c6c6 transparent transparent !important;
}

.ipsLikeRep {
    background-color: transparent !important;
}

body {
    font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif !important;
}

.cUserNav_icon a {
	text-shadow: 0px 1px 1px rgba(0,0,0,0.1) !important;
}

Joguei !important depois de tudo para pegar as regras, mas dependendo de onde inserirá essas regras pode remover.

• Curtir 3
Link para o comentário

• Membro VIP

@Gabriel Torres o layout da página principal está quebrado.

Sem título.pngdfgdfgdfg.png

fghsdfghg.png

fthjdfgh.png

adicionado 15 minutos depois

Em tempo, existe algum programa ou extensão que printa a pagina da web completa? Acredito que dessa forma seria mais fácil reportar esse tipo de problema, por que minha resolução é larga mas não comprida. :P

• Curtir 2
Link para o comentário

• Membro VIP

@Zucchini  Desconfio que todos os temas alternativos quebrarão qualquer outra seção que não seja o fórum, já que não foram criados com esse intuito. :/

Quanto à tirar print não sei se existe extensão, provavelmente sim. Dependendo da sua resolução e sistema operacional dá para usar o modo preguiça: Girar a tela com CTRL+ALT+→

Depois para voltar para a orientação correta CTRL+ALT+↑

Só que o printscreen se comporta de forma meio esquisita quando gira a tela no Win 8.1, às vezes tem que persistir.

• Curtir 2
Link para o comentário

• Membro VIP
11 minutos atrás, Nihal disse:

@Zucchini  Desconfio que todos os temas alternativos quebrarão qualquer outra seção que não seja o fórum, já que não foram criados com esse intuito. :/

Quanto à tirar print não sei se existe extensão, provavelmente sim. Dependendo da sua resolução e sistema operacional dá para usar o modo preguiça: Girar a tela com CTRL+ALT+→

Depois para voltar para a orientação correta CTRL+ALT+↑

Só que o printscreen se comporta de forma meio esquisita quando gira a tela no Win 8.1, às vezes tem que persistir.

Antes estava normal o layout embora estivesse ilegível por causa da cor da fonte, agora além de ilegível está quebrado. Esse atalho não funcionou, infelizmente, alterei a orientação na parte em que se configura a resolução.

sfgsdfdsfg.png

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!