Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para monitorar tráfego da internet?


Erso

Posts recomendados

Estou procurando por um software que não só mostre o tráfego da internet (valores de download e upload) mas também mostre quais programas estão acessando a internet e, se possível, algo que monitore toda a rede, inclusive os outros dispositivos que estão conectados à ela via roteador, para tentar descobrir o que anda consumindo minha banda. Existe algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra monitorar a sua rede toda é mais complicado, mas pro seu pc pessoal, não conheço ferramenta melhor que o Netlimiter. Nunca saio de casa sem ele... Além de monitorar, essa poderosa ferramenta permite fazer o controle de banda e bloqueio por aplicação. Não é free, mas vale cada centavo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sdriver disse:

Pra monitorar a sua rede toda é mais complicado... 

Já imaginava que monitorar a rede toda não seria tão simples, queria escapar do trabalho braçal de monitorar máquina por máquina, mas acho que não vou ter escolha mesmo.

 

Mas valeu a dica, o programa é bem completo com relação a monitoramento e controle e vai servir exatamente para o que eu preciso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para monitorar a rede por completo, você precisaria de um roteador ou firewall empresarial ($$$$$$$$$) ou criar uma solução em software, usando uma maquina em uma DMZ e fazer nela um controle de trafego tipo proxy. Ai precisa de programas para isso e tudo mais. Se for para uma empresa essa é a solução mais indicada, mas se for pra controlar os pcs de casa, o netlimiter resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...