Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Fonte corsair cx 600w suporta core i5 6600/6600k + GTX 1070?

Recommended Posts

Visitante

Olá, pretendo dar um upgrade no meu computador, tal upgrade seria composto pelas seguintes peças:

.Memoria 8gb ddr4

.VGA GTX 1070 8GB

.Processador Core i5 6600/6600k (verei na hora)

.placa-mãe h170m/z170a (depende se é o K ou nao)

.HD 1TB + SSD 240GB

Vou comprar essa configuração, mas quero saber se a minha fonte CX 600W plus btonze (essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze/?tag=cx 600) seria o suficiente para manter isso (nao pretendo fazer overclock no momento, talvez seja o caso no futuro, mas nao é preciso considerar), a fonte tem 3anos e meio, quero saber se ela fornece a energia necessaria para o bom funcionamento da maquina e se pode existir algo como incompatiblidade com placa-mãe ou algo do tipo

Se não, qual seria indicada?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, TheSnow disse:

Olá, pretendo dar um upgrade no meu computador, tal upgrade seria composto pelas seguintes peças:

.Memoria 8gb ddr4

.VGA GTX 1070 8GB

.Processador Core i5 6600/6600k (verei na hora)

.placa-mãe h170m/z170a (depende se é o K ou nao)

.HD 1TB + SSD 240GB

Vou comprar essa configuração, mas quero saber se a minha fonte CX 600W plus btonze (essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze/?tag=cx 600) seria o suficiente para manter isso (nao pretendo fazer overclock no momento, talvez seja o caso no futuro, mas nao é preciso considerar), a fonte tem 3anos e meio, quero saber se ela fornece a energia necessaria para o bom funcionamento da maquina e se pode existir algo como incompatiblidade com placa-mãe ou algo do tipo

Se não, qual seria indicada?

Obrigado

600w é potência suficiente para, em teoria, levar sua configuração com duas GTX 1070 ligadas ao mesmo tempo. Quase um exagero.

Se você já tem ela, siga em frente tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSnow Uma CX600 aguenta tranquilamente.

Só fique atento sobre o i5 6600k, o custo benefício dele não é dos melhores. Anão ser que pretenda fazer overclock, o i7 6700 é mais negócio, simplesmente pelo fato de não ser necessário uma mobo com Z170 (uma B150 seria mais que o suficiente), e ter desempenho superior em na configuração stock, e claro, na revenda ter um i7, agrega mais valor á máquina. Pra você saber o custo benefício desses processadores, no caso dos terminados em K, você tem que somar o preço da MOBO Z170 + Processador + Air Cooler (processadores desbloqueados dessa geração skylake não possuem cooler box), já do i7 6700 seria a MOBO (recomendo B150 ou H170, seriam o suficiente) + Processador, e compare os preços...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    318
    Visitante
    4 horas atrás, braconius disse:

600w é potência suficiente para, em teoria, levar sua configuração com duas GTX 1070 ligadas ao mesmo tempo. Quase um exagero.

Se você já tem ela, siga em frente tranquilamente.

Obrigado, mas esqueci de dizer que meu gabinete tem 5 fans, 2 da corsair 120x120 que vieram com o gabinete (spec03) e 3 da coolermaster daqueles basicos 120x120 tambem, isso faria alguma diferença ou a fonte ainda é suficiente?

Fiz a pergunta por que voce disse em teoria, nao sei se voce quis dizer apenas pela placa de video ou somando ao resto do pc

Compartilhar este post

Link para o post
    28 minutos atrás, TheSnow disse:

Obrigado, mas esqueci de dizer que meu gabinete tem 5 fans, 2 da corsair 120x120 que vieram com o gabinete (spec03) e 3 da coolermaster daqueles basicos 120x120 tambem, isso faria alguma diferença ou a fonte ainda é suficiente?

Fiz a pergunta por que voce disse em teoria, nao sei se voce quis dizer apenas pela placa de video ou somando ao resto do pc

Uma fan consome uns 5 Watts, se muito... Então....

E sim, levamos em conta o PC todo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais