Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc/gamer entrada intel ou amd?


Posts recomendados

Vou adquiri um PC/Gamer entrada para jogar em Full HD, mais estou em dúvida entre Intel ou AMD?

Já estou realizado orçamentos segue as custo benéficos que eu encontrei

AMD:

AMD FX-8320E, 3.2GHz, 8mb, Eight-Core
Gigabyte GA-78LMT-USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+
Hyperx Fury 8GB 1600MHz
Placa de Video XFX Radeon RX 470 RS 4GB GDDR5, RX-470P4LFB6 Ou Gtx 1050
HD Toshiba 500GB Sata III 3.5", DT01ACA050

Valor não passa de 2 mil

 

Intel:

Processador Intel Core i3-6100 Skylake

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4

Placa de Video XFX Radeon RX 470 RS 4GB GDDR5, RX-470P4LFB6 Ou Gtx 1050

HD Toshiba 500GB Sata III 3.5", DT01ACA050

Valor chega a 2300

 

Tenho uma fonte de 430w aguenta essa Placa de Video XFX Radeon RX 470 RS 4GB GDDR5?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorSilva99 Vá de Intel, por ser uma tecnologia nova/atual, além de usar tecnologia DDR4, que se tornará o novo padrão em breve.

Se for comprar agora, pegue uma RX470, por ser bem superior a GTX1050 ou GTX1050Ti, você pode conferir em reviews no youtube, como no canal da Pichau, por exemplo.

Uma fonte de 430w aguenta tranquilamente, desde que seja de qualidade, como uma CX430 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

 

Eu iria de INTEL sempre. A preocupação com resfriamento para quem usa AMD é uma constante, isso implica na degradação dos componentes mais rápido, baixa performance entre outros.

 

Eu usaria HD Western Digital ou Samsung, pra mim tem melhor performance. Ou talvez, caso tenha um HD externo, compre um SSD que a performance da máquina irá melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...