Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho e depois não liga


Posts recomendados

Bom dia  Amigos,

Estou com um problema muito interessante, que acredito ser a Fonte Energia parece ser do modelo: w5cw-500 p4255k.

não chequei a temperatura da placa,porém ela me apresentou um problema intrigante. O problema é o seguinte, toda manhã tenho que ligar o computador 

da loja, há uns 5 dias atrás ela estava funcionando super bem,mas nesta quarta-feira ele não ligava,apertei o botão e não iniciava (Apenas a ventoinha "cooler" dava uma leve girada).

Eu resolvi usar mo método de ligar a fonte diretamente pela pinagem. (como na imagem abaixo).

Pois bem, funcionou o PC ligou mas demorou muito pra entrar no Windows, ao longo do dia a máquina trabalhou super bem mas, no dia seguinte ele apresentou o mesmo problema mesmo com a ligação. Eu tirei as Memórias limpei,tirei a ligação e coloquei novamente e ele funcionou por mais um dia inteiro e logo pela manhã " lá vamos nós!" . Mas descobri algo interessante neste dia, minha colega de trabalho resolveu apenas arrastar por uns 4cm o Gabinete e "tibum!" ele desligou na hora!   

por isso ele não quis funcionar novamente, mas eu descobri que o Mouse ps2 estava iniciando e desligando o PC (achei bizarro!) e incrivelmente ela ligou! (troquei o Mouse e funcionou)

eu achei que o problema acabou, mas não é que me deparo com o mesmo problema pela manhã!! (desta vez desliguei, limpei a memória e ela ligou) detalhe ainda Utilizo a ligação direta na fonte.

Esse problema poderia ser proveniente de uma Fonte? A fonte não é REAL e acredito que pelo computador não ser novo e ser muito utilizado ela pode estar apresentando estes sintomas.  ( PS: O Mouse estava muito precário (PS2) cheio de mal contato).

abraços e achei interessante ser detalhista para assim, me ajudarem com a experiência de vocês.Pinagem Fonte ATX.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei comprovando as minhas suspeitas,troquei a fonte e ficou tudo resolvido.

O problema era os capacitores da fonte, que demoravam a carregar estavam estufando.

A fonte, por sua vez não era real... e para um PC que trabalha direto e com muita carga era realmente questão de tempo.

O mouse,apresentava curto e eu presumi que ela acelerou o desgaste da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...