Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Diego da Silva

Computador desligando sozinho e depois não liga

Recommended Posts

Bom dia  Amigos,

Estou com um problema muito interessante, que acredito ser a Fonte Energia parece ser do modelo: w5cw-500 p4255k.

não chequei a temperatura da placa,porém ela me apresentou um problema intrigante. O problema é o seguinte, toda manhã tenho que ligar o computador 

da loja, há uns 5 dias atrás ela estava funcionando super bem,mas nesta quarta-feira ele não ligava,apertei o botão e não iniciava (Apenas a ventoinha "cooler" dava uma leve girada).

Eu resolvi usar mo método de ligar a fonte diretamente pela pinagem. (como na imagem abaixo).

Pois bem, funcionou o PC ligou mas demorou muito pra entrar no Windows, ao longo do dia a máquina trabalhou super bem mas, no dia seguinte ele apresentou o mesmo problema mesmo com a ligação. Eu tirei as Memórias limpei,tirei a ligação e coloquei novamente e ele funcionou por mais um dia inteiro e logo pela manhã " lá vamos nós!" . Mas descobri algo interessante neste dia, minha colega de trabalho resolveu apenas arrastar por uns 4cm o Gabinete e "tibum!" ele desligou na hora!   

por isso ele não quis funcionar novamente, mas eu descobri que o Mouse ps2 estava iniciando e desligando o PC (achei bizarro!) e incrivelmente ela ligou! (troquei o Mouse e funcionou)

eu achei que o problema acabou, mas não é que me deparo com o mesmo problema pela manhã!! (desta vez desliguei, limpei a memória e ela ligou) detalhe ainda Utilizo a ligação direta na fonte.

Esse problema poderia ser proveniente de uma Fonte? A fonte não é REAL e acredito que pelo computador não ser novo e ser muito utilizado ela pode estar apresentando estes sintomas.  ( PS: O Mouse estava muito precário (PS2) cheio de mal contato).

abraços e achei interessante ser detalhista para assim, me ajudarem com a experiência de vocês.Pinagem Fonte ATX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei comprovando as minhas suspeitas,troquei a fonte e ficou tudo resolvido.

O problema era os capacitores da fonte, que demoravam a carregar estavam estufando.

A fonte, por sua vez não era real... e para um PC que trabalha direto e com muita carga era realmente questão de tempo.

O mouse,apresentava curto e eu presumi que ela acelerou o desgaste da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais