Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luiz664

I3 4170 ou fx 6300?

Recommended Posts

Galera, estou pensando em trocar meu processador que já é bem antigo : Intel Core I3 540 @ 3.06GHz, mas estou em dúvida em qual vale mais a pena dos dois citados no título. O i3 4170 tá 514 a vista, e o fx 6300 ta 389 a vista, ambos na kabum.

Atualmente tenho um gtx 750 ti 2gb, mas se no futuro eu comprar um gtx 1060 6gb, qual dos dois vai suportar melhor? desde de já agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luiz664  na verdade nenhum 2 dois vai conseguir tirar proveito total da gtx 1060, para ito seria preciso um i5, no seu caso você já tem placa-mãe ou vai comprar uma?

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, luiz664 disse:

Vou comprar uma, dependendo do processador que eu for pegar, andei pesquisando e vi uma da msi para a intel por 239

@Angern

Editado por luiz664

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas M Machado Não, não vale a pena investir num FX hoje em dia, recomendo você ir para a plataforma Skylake!

Compartilhar este post

Link para o post

@luiz664 Processadores sexta geração com memórias DDR4, quanto tem pra investir numa plataforma?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Sim, eu iria comprar uma da 6 geração, mas minhas memorias sao DDR3, e tenho 8gb, daí teria que comprar pentes novos e pra mim não dá agora, eu gostaria de gastar até uns 750-800 em placa-mãe e procesasdor

Compartilhar este post

Link para o post

@luiz664 Você pode vender suas memórias, e pegar um kit mais simples

I3 6100 + H110m + 8Gb 2133Mhz

Compartilhar este post

Link para o post

@luiz664 gastar 750 R$ agora para pegar um FX ou i3 d 4ª geração é jogar $ fora

o mesmo valor que você vai gastar nesses kits, você pegaria mobo e processador 6ª geração

o i3 6100 eta por 480 na kabum e deve cair mais ainda amanha.

vale mais a pena você tentar economizar mais um pouco ou tentar vender suas ddr3 e pegar memorias novas

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Bom segundo os gráficos do post que você mencionou, não tem tanta diferença do i3 4160 para o i5 4690, então teoricamente ainda valeria a pena, mas outras pessoas disseram que é jogar dinheiro fora comprando o i3 agora, então realmente não sei :C, acho que a coisa mais sensata a fazer é juntar mais dinheiro e esperar uns meses, ou tentar pegar algo ultra barato na black friday de hoje a noite...

adicionado 1 minuto depois

@DcBarbosa o problema é que as placas mães dessa nova geração tão bem caras :S

Compartilhar este post

Link para o post

@luiz664 cara se você tiver que comprar o kit ainda vá na sexta geração que você sai ganhando

Compartilhar este post

Link para o post

Então já me decidi, vou juntar mais dinheiro e comprar um kit da 6 geração, obrigado a todos que responderam. Ainda assim vou ficar de olho na black friday, talvez pegue uma promoção boa! Obrigado!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@luiz664 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=69356 480R$

http://www.kabum.com.br/produto/82140/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-cs-br-2xddr4 385R$

como você disse que pretende pegar a gtx1060 que é uma placa d video atual, n é interessante pegar uma plataforma d 20 anos atras que n vai permitir você realizar nenhum upgrade decente futuramente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais