Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistir videos no formato menor que a tela pode danificar a tela?


Posts recomendados

Olá amigos, agente sabe que jogar muito tempo pode danificar a tela da televisão. Os filmes de tamanho 4:3 numa tela 16:9 pode deixar marcas na tela?

Se der zoom ou ajuste amplo deforma o filme pra ficar bacana deve ser no tamanho normal, que faço? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lelis Francisco Pereira

Que eu saiba isso só acontecia em TVs antigas, CRT.

Já vi acontecer em telas LCD mas daquelas que ficam meses mostrando a mesma imagem, como de algumas lojas.

 

Mas pra ver filme uma vez ou outra, acredito que não dará nenhum problema.

 

Comentei por experiência. Não sou mestre do assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Math.Pi disse:

@Lelis Francisco Pereira

Que eu saiba isso só acontecia em TVs antigas, CRT.

Já vi acontecer em telas LCD mas daquelas que ficam meses mostrando a mesma imagem, como de algumas lojas.

 

Mas pra ver filme uma vez ou outra, acredito que não dará nenhum problema.

 

Comentei por experiência. Não sou mestre do assunto.

Tem razão deve dar mais problema em TV de tubo, mas vejo protetor de tela em monitor e nas tvs de LED o close fica 1 minuto, e o desenho do mudo fica pulando de lugar. Agradeço a sua resposta, acredito que seja isso. Abraço.

adicionado 2 minutos depois
9 horas atrás, Jodota disse:

Caramba se jogar muito e ver filme em proporção menor estragasse TV eu já teria que ter trocado a minha umas 800 vezes. Se isso acontecia antigamente não sei, mas esquece, equipamentos novos são feitos pra todos estes tipos de uso mesmo, mito.

 

abç

As Tvs mais novas devem ter solucionado o problema. Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...