Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AndreMiles

Ps1 com defeito estranho

Recommended Posts

Vídeo mostrando o defeito: https://www.youtube.com/watch?v=eiWN5OfLoZo

Modelo Slim SCPH-101

Ele liga certinho quando está com a tampa aberta. Tem som, imagem, lê o memory card, o controle também parece funcionar bem. Porém quando eu fecho a tampa dele, ele aparentemente reinicia, fica como se tivesse desligando e ligando bem rápido, chega até a fazer um barulho. Não importa se tem CD dentro ou não. Também não parece girar o CD. Antes de eu parar de usar ele, ele demorava pra ler os CDs e tal mas nada relacionado a isso, por isso eu duvido que seja problema no leitor.

O que pode ser? Será que consigo consertar isso eu mesmo? Constando que tenho 0 conhecimentos de eletrônica porém sou um cara bem disposto a aprender se for algo básico.

Sim, eu quero muito que esse console volte a funcionar. E agradeço demais todo mundo que se dispor a me ajudar; Não tá fácil encontrar gente que saque de manutenção de PS1 hoje em dia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido. Acontece que esse drama todo estava sendo causado pelo cabo de energia xing-ling que eu estava usando. Consegui um cabo original emprestado e funcionou de boa.

Fica ai a experiência pra próxima, sempre testar os cabos de energia antes de colocar a culpa no console.

Obrigado a quem leu o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais