Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 970 vs gtx 1060 3gb


Posts recomendados

45 minutos atrás, Lucasoficial disse:

Tenho um fx-6300 e quero uma placa de vídeo até 900 reais, as que mais me interessou foi a 970 e a 1060 3gb, minha fonte é uma Leadership de 500w e placa-mãe m5a78l-m/usb3, pretendo colocar 4+4 de ram 1866 furyx, se puderem indicar outras placas de vídeo tambem agradeço.

Troque primeiro a fonte. Pegue uma CX 430 ou, se a diferença for pequena, uma CX 500w. Só depois disso que você pode pensar em colocar uma placa de vídeo nesse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lucasoficial Eu pensaria primeiro em trocar de processador ( plataforma ) e fonte.

 

Discordo. Mesmo gargalando, o FX 6300 ainda conseguiria obter bons resultados com qualquer uma dessas VGAs. Então se dinheiro for um fator limitante, o que pra maioria é, eu penso que dependendo do processador valha mais a pena investir primeiro em VGA. Claro, isso considerando que a fonte dê conta do recado, o que não creio ser o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lucasoficial disse:

Tenho um fx-6300 e quero uma placa de vídeo até 900 reais, as que mais me interessou foi a 970 e a 1060 3gb, minha fonte é uma Leadership de 500w e placa-mãe m5a78l-m/usb3, pretendo colocar 4+4 de ram 1866 furyx, se puderem indicar outras placas de vídeo tambem agradeço.

compra uma fonte de qualidade senao vai ter problemas com a placa de video, e os outros componentes do pc mais pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jasiel Aí eu concordo, investir (comprar) esse processador hoje em dia não vale, mas nesse caso, o colega já tem o FX 6300. Com qualquer uma dessas VGAs citadas ele já poderia jogar qualquer game da atualidade. Mais pra frente, poderia investir em um i5, i7 ou até mesmo AMD ZEN e melhorar ainda mais os FPSs dele, devido a eliminação do gargalo imposto inicialmente pelo FX 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dieg@o disse:

Discordo. Mesmo gargalando, o FX 6300 ainda conseguiria obter bons resultados com qualquer uma dessas VGAs. Então se dinheiro for um fator limitante, o que pra maioria é, eu penso que dependendo do processador valha mais a pena investir primeiro em VGA.

O problema é que, se ele quiser um upgrade em tudo, é mais fácil upar primeiro o processador (que permite vender o setup antigo + GPU antiga para dar dinheiro para a VGA nova) do que upar primeiro a GPU (que não dá a opção de vender CPU + Mobo + RAM para dar dinheiro para o kit novo).

 

Não que haja uma resposta certa ou errada, mas por experiência pessoal, eu diria que investir no processador primeiro é a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasoficial no seu lugar, eu colocaria uma fonte melhor (corsair, seasonic, coolermaster...) e optaria por uma 970 ou 960. Uma 1060 ainda te daria bons resultados, mas você não aproveitaria a performance dela ao máximo devido à limitação do seu processador. Quer ver se um FX-6300 consegue levar uma 1060?

 

Tá na mão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni  Sempre vendo as peças dos meus PCs de forma separada (consigo mais $$ assim). Não entendi essa colocação que você fez, pra mim, dá na mesma as duas situações propostas.

 

Se o autor comprar uma qualquer uma das VGAs, ele vai poder jogar os games. Se ele trocar processador + placa-mãe + memória não vai restar pra VGA, mesmo vendendo o kit atual, a não ser que compre uma VGA mais simples.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dieg@o disse:

@Imakuni  Sempre vendo as peças dos meus PCs de forma separada (consigo mais $$ assim). Não entendi essa colocação que você fez, pra mim, dá na mesma as duas situações propostas.

Digamos que eu troque a GPU primeiro. Se eu vender, por exemplo, os pentes de RAM, dai o computador simplesmente para de funcionar até que eu compre o setup novo. Ou se eu vender só o processador ou mobo, mesma coisa.

 

Por outro lado, se começar comprando um setup skylake, você pode vender só o processador antigo que você ainda vai ter um PC funcional. Ou só a mobo. Ou só a RAM. Ou mesmo só a placa de vídeo, a iGPU ainda vai dar uma segurada.

 

Indo por esse caminho, dá para vender todas as peças antigas antes de ir comprar uma placa de vídeo nova. Indo pelo outro, você não pode ficar esperando para vender tudo antes de comprar a plataforma nova, a não ser que esteja disposto a esperar meses sem ter um PC (o que vai tornar a compra da GPU inútil, já que ela só funciona se você tiver um PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni Se ele trocar o combo, não vai ter VGA e vai ficar sem jogar. Se ele usar os R$ 900,00 e comprar uma VGA vai poder jogar, mesmo esse FX 6300 gargalando o sistema. Futuramente ele troca o resto do kit, elimina o gargalo e ganha ainda mais FPSs. De quebra, vende o kit antigo e repõe a grana gasta.

 

Ah, e não podemos nos esquecer da fonte, que muito provavelmente terá de ser trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dieg@o disse:

@Imakuni Se ele trocar o combo, não vai ter VGA e vai ficar sem jogar.

Suponha-se que ele já tenha uma, visto que o FX não tem iGPU. E mesmo que não tenha, o HD 530 de um i3 Skylake já segura legal seções de jogatina mais leve (eu sei porque já usei).

4 minutos atrás, Dieg@o disse:

Futuramente ele troca o resto do kit, elimina o gargalo e ganha ainda mais FPSs. De quebra, vende o kit antigo e repõe a grana gasta.

E é isso que eu estou dizendo. Na hora de trocar o kit antigo, ele vai ter que primeiro comprar um novo, ou então fica sem PC. Em outras palavras, não vai poder primeiro vender a plataforma antiga para dar um gás no orçamento e pegar, digamos, um i5 ao em vez de um i3. Por isso recomendo trocar primeiro o processador.

 

 

Mas de qualquer forma, isso ai é se ele pretender fazer um upgrade completo mais tarde. Se ele achar que só vai gastar um pouco agora e depois não mexer na máquina pelos próximos 3 anos, ai realmente é melhor só pegar a placa de vídeo. E isso sem mencionar a fonte, como você mesmo falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...