Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
John Souza

Fx 6300 + GTX 760

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza?

Tô afim de montar um PC para jogar algo mais intermediário e gastar pouco e, então, resolvi criar este tópico para ver a opinião da gurizada.

Quanto ao processador: FX 6300 Black Edition (Quase fixo. Ainda não o comprei, mas me parece a escolha mais barata e que atende minhas necessidades).

Quanto a placa de vídeo: GTX 760 (Fixo, já tenho a placa).

Quanto a placa-mãe: Estou pensando em uma com o chipset 970A, mas gostaria de sugestões também que combinem bem com o processador.

Quanto a Memória RAM: HyperX Fury 1866mhz 2x4Gb. (Fixo, já tenho as memórias)

Quanto a Fonte: Corsair cx600 (Fixo, já tenho a fonte)..

Quanto ao Gabinete: Ainda não sei qual por.

Quanto ao HD: 1000Gb 7200rpm (Fixo, já tenho o HD).

Então... Acredito que com essa configuração eu posso jogar Cs Go, mobas em geral e jogos não tão pesados com configurações no ULTRA em torno dos 60 frames por segundo.

Agora eis a questão: Há algum tipo de gargalo entre o FX 6300 e a GTX 760? E ah... Em relação a placa-mãe e o gabinete... Quais vocês sugiram?

Desde já, agradecido!

Editado por John Souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@John Souza Não recomendo investir em processadores FX hoje em dia, recomendo no minimo

I3 6100 + H110M + 8Gb 2133Mhz DDR4

Dependendo do valor que pode gastar, da pra pegar coisa melhor!

Editado por Jasiel
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@John Souza veja um i3 6100 + GA-H110M-S2H + 8GB DDR4 ou até conseguiria pegar um i5 6500

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Jasiel disse:

@John Souza Não recomendo investir em processadores FX hoje em dia, recomendo no minimo

I3 6100 + H110M + 8Gb 2133Mhz DDR4

Dependendo do valor que pode gastar, da pra pegar coisa melhor!

Sim, concordo contigo. De fato, o i3 6100 tem mais desempendo que o FX 6300. Arquitetura Skylake é bem mais otimizada, mas optando por Intel + placa-mãe com chipset Intel + DDR4 o preço se eleva demais e quero um PC para coisas mais simples, até por que já tenho um PS4.

Editado por John Souza
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@John Souza Já que é mais para coisas simples, para placa-mãe eu pegaria a GA-970A-DS3P e processador o FX 8320e.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais