Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Souto

Gtx 1060 6gb

Recommended Posts

Amigos, boa tarde! Estou comprando uma placa de vídeo da série GTX 1060 e a melhor em custo x benefício que eu pude arranjar com um frete mais barato foi a seguinte na loja da Pichau:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-dual-gtx1060-o6g

É o seguinte modelo da ASUS: https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/DUAL-GTX1060-6G/overview/

Já dei uma pesquisada na minha placa-mãe da Gigabyte, modelo H61M-S2PH, e o chipset pega tranquilamente placas de vídeo da série GTX 1060 com PCIexpress 3.0. Entretanto, quando estavando lendo as especificações da GTX 1060, dizia o seguinte como nota:

" -To have the best cooling performance, ASUS DUAL-GTX1060 extends the fansink to 2.1 slots. Please double check you Chassis and Motherboard dimension prior to purchase to make sure it fits in your system!

-Note that the actual boost clock will vary depending on actual system conditions. For more information, please visit http://www.geforce.com/ "

Gostaria de saber o que isso significa. A carcaça ou slot de entrada da placa-mãe precisa ter um tamanho específico, algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Souto Esta dizendo que ela ocupa um espaço relativamente grande no seu gabinete e no Slot PCI Express, pra você ver se tem espaço suficiente antes de colocar a placa!

Qual sua configuração? principalmente marca e modelo da fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Como eu posso verificar o espaço? Como reconheço onde está o slot PCIexpress? Acredito que cabe no gabinate, as dimensões dela são menores que o espaço do gabinete!

As configurações do meu desktop são:

-Processador: Intel Core i5 2500K

-Fonte: Corsair 850 W

-VGA: Intel HD Graphics 3000

-Memória RAM: HyperX 8GB DDR3

-Monitor: LG LED 1366x768

-Placa-mãe: Gigabyte H61M-S2PH

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Souto

Basicamente: veja o tamanho do seu gabinete, internamente: entre o fundo dele e a baia dos HDS..

Outra coisa: você usa alguma placa adicional aí? Som, rede ou coisa assim?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Não, possuo dentro somente um driver de CD/DVD da LG, o HD interno de 1TB Sata e os demais componentes (fonte, placa-mãe, processador e ventoinhas)

adicionado 11 minutos depois

@Jasiel @RS Faria Amigos, e o que exatamente significa "extends the fansink to 2.1 slots"?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Souto

Quanto aos slots, vou exemplificar com o meu PC.. Essa é minha placa-mãe.

H87-PLUS.3.jpg

Tá vendo esses encaixes na horizontal? Esses são os slots.. A VGA, se encaixa naquele slot amarelo maior.. Quando a placa diz que ocupa 2 slots, significa que ela vai ocupar o espaço físico de dois slots, ou seja, o slot aonde ela vai instalada e o de baixo.. A minha é a mesma coisa e fica assim..

20150130_134723.jpg

Basicamente: vai usar um slot e inutilizar outro, pois ocupará o espaço dele..

Além disso, tem o tamanho da placa.. Esse deve ser o seu maior problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais