Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thunder_Yellow

Tela branca e travamento do pc, é a placa?

Recommended Posts

*Primeiramente me desculpem se o problema não for na placa, postei aqui pois não soube a área correta*

Bom, ontem de madrugada comecei a ter um problema " estranho ", do nada, de tempos em tempos aleatórios, a tela dos meus dois monitores ( o conectado no cabo HDMI e o VGA ) ficam totalmente BRANCAS, com um quadrado meio " cinza " ( esse quadrado acompanha o mouse, que continue funcionando, mas meio " lento ", como se estivesse á 15 fps ).
Não tem listrar nem nada do tipo, apenas a tela branca.
As vezes o PC retorna ao normal, as vezes fica daquela jeito e só desligando pelo botão do gabinete mesmo...

Já monitorei as temperaturas, ao ver vídeos a temperatura da placa de vídeo fica normal, no momento deste post, também ( está 32° agora ), o processador também, ( 23° agora ) e nunca passa dos 45°.....

Outra informação é que ontem, antes desse " erro " acontecer pela 2° vez, verifiquei o Gerenciador de tarefas, e tinha alguns processos da Microsoft e do Windows que " enviam " os erros, como se algum erro estivesse acontecendo no Windows e ele estivesse sendo repassado....

Será que alguém tem ideia do quê pode ser? Algo mais sério na Placa de Vídeo ou algum erro no Windows 10?

Agradeço desde já!

Configurações:

FX 6300
2x4GB RAM
1TB
GTX 750Ti

EVGA 430w

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está usando uma das versões mais recentes do driver? Se sim, use o DDU em modo de segurança e instale a versão 373.06, veja se isso resolve (esses últimos drivers da Nvidia tem sido meio problemáticos).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, não estou com o mais recente, estou uma versão " atrás ".
Ontem pesquisei pelo novo driver, pelo GeForce Experience, achei a nova versão e cliquei para baixar, após uns 10 segundos o erro apareceu, a tela ficou branca por uns 5 sec e depois o PC voltou ao normal, depois deu a tela branca de novo e não voltou...
Será que foi coincidência ou isso indica que o problema é realmente no driver? @Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Thunder_Yellow disse:

Então amigo, não estou com o mais recente, estou uma versão " atrás ".

Pior ainda. Qualquer driver da família 375 não é lá essas coisas... como eu falei, tente baixar a 373.06 e veja se resolve.

1 minuto atrás, Thunder_Yellow disse:

Ontem pesquisei pelo novo driver, pelo GeForce Experience, achei a nova versão e cliquei para baixar, após uns 10 segundos o erro apareceu, a tela ficou branca por uns 5 sec e depois o PC voltou ao normal, depois deu a tela branca de novo e não voltou...
Será que foi coincidência ou isso indica que o problema é realmente no driver? @Imakuni

Isso não indica muita coisa, fora o fato do problema ser grave.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Imakuni disse:

Você está usando uma das versões mais recentes do driver? Se sim, use o DDU em modo de segurança e instale a versão 373.06, veja se isso resolve (esses últimos drivers da Nvidia tem sido meio problemáticos).

Bom, fiz esse procedimento que você falou, desinstalei os drivers/arquivos antigos usando o DDU, baixei está versão do Driver e até agora o PC não deu a " tela branca " novamente...
A Temperatura da Placa de vídeo continua baixa, tudo rodando normal, igual sempre...

Acho que o problema era realmente esse, caso dê a tela branca novamente eu informo aqui, Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais