Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Expansão de memória


Alero700

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Possuo um notebook HP Pavilion dv4-2161nr

Dois pentes de memória com 2 GB cada.

 

Gostaria de aumentar em um dos slots para 4 GB, mas estou com dúvida sobre qual pegar por dois motivos, primeiro pelo AIDA a informação é que os Tipos de memória suportadas são DDR3-800, DDR3-1066 SDRAM, mas as de fábrica são DDR3-1333 (667 MHz), então seria mais seguro adquirir 1333 ou 1066?

Segundo é que futuramente quero fazer um upgrade do processador, onde estou hoje com um i3 330M e pelo que pesquisei o socket 989 possui alguns i5 e também i7 para aumento, a questão é que assim como este que possuo, o limite da memória também seria de 8GB, essa escolha de agora em uma memória de 4 GB pode influenciar essa minha troca de processador futuramente?

 

Então a dúvida seria, qual memória adquirir de forma que trabalhe normalmente com o pente de 2GB que irá ficar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Sim, vai poder instalar qualquer uma das duas normalmente, mas para facilitar melhor as coisas, baixe o CPU-Z, e vá no aba de memórias... Se lá estiver indicando que as memórias estão trabalhando a 667MHz, pode comprar as de 1333MHz tranquilamente, caso esteja bem abaixo (534MHz), compre as de 1066MHz. Mas, se as duas estiver com o quase o mesmo preço, diferença de 10, 15 reais, compre sem medo a de 1333MHz, ela vai rodar a 534MHz, mas já vai ajudar caso você queira vender depois, ou colocar em um notebook que trabalhe com ela na frequência normal, que é 667MHz.

 

Na troca do processador, o ideal é você fazer um teste antes da compra (instalando o processador normalmente no notebook e olhando se funciona tranquilo, se fica instável ou não, etc)

Digo isso porque aparentemente parece ser fácil fazer um upgrade de processador em notebook, mas já tive 2 notebooks, e nos dois tentei fazer um upgrade de processador e não conseguir, mesmo sendo o mesmo soquete, muita das vezes a BIOS não reconhece de maneira alguma, por isso é bom testar primeiro. Pode ser que comigo dei azar, ou sei lá, algo do tipo, mas teste antes.

 

Qualquer coisa, só chamar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jr. Tínel No CPU-Z realmente ela trabalha em torno de 532.1 MHz. Será que isso é influenciado pelo processador ou nada a ver?

 

Sobre o processador, seria bom testar antes, mas como provavelmente eu compraria pela net aí seria meio difícil, mas to bem preocupado em comprar de pois não funcionar, mas vou tentar testar antes mesmo. valeu pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...