Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 + AMD fx6100


Posts recomendados

Recentemente minha placa de vídeo queimou e tô querendo comprar uma nova. Antes eu tinha uma R9270x e to pensando em pegar uma GTX 970. Porém a questão é se vai dar muito gargalo com o processador AMD FX6100, andei pesquisando e descobri que o gargalo existe, mas quero saber se é muito, se tem algum problema, como superaquecimento de algum dos componentes. Queria saber também se eu fizer um OC no processador vai aumentar muito a temperatura ou corro algum risco de superaquecimento. Taí as especs do PC

Fonte: Corsair GS700W

placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Processador: FX 6100

RAM: 8GB Kingston

OBS.: Não sei se isso influencia no gargalo mas o meu monitor não é Full HD, é um LG 60Hz de resolução 1680x1050

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enricoracero

Só pra acrescentar.

Não importa muito que placa você pegue nessa config. Mesmo se tu pegar um placa fraquinha pra ficar no mesmo nível que o processador (uma GTX 750, por exemplo), tu ainda vai sofrer um gargalo chato que provavelmente deve estar acontecendo com sua placa-mãe e processador. Essa placa-mãe não foi feita para os FX então os mosfets acabam esquentando muito e para não queimar eles diminuem o desempenho que ainda resta do seu FX 6100.

Como o seu processador vai ficar dando quedas de desempenho, a comunicação com a placa de vídeo e o processador vai ficar dificultada, então aí vai dar um gargalo bem tenso em qualquer placa que tu colocar. 

Mas bom, recomendo pegar uma placa de vídeo barata e investir em um kit novo ou então ao menos em uma placa-mãe boa.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...