Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
enricoracero

GTX 970 + AMD fx6100

Recommended Posts

Recentemente minha placa de vídeo queimou e tô querendo comprar uma nova. Antes eu tinha uma R9270x e to pensando em pegar uma GTX 970. Porém a questão é se vai dar muito gargalo com o processador AMD FX6100, andei pesquisando e descobri que o gargalo existe, mas quero saber se é muito, se tem algum problema, como superaquecimento de algum dos componentes. Queria saber também se eu fizer um OC no processador vai aumentar muito a temperatura ou corro algum risco de superaquecimento. Taí as especs do PC

Fonte: Corsair GS700W

placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Processador: FX 6100

RAM: 8GB Kingston

OBS.: Não sei se isso influencia no gargalo mas o meu monitor não é Full HD, é um LG 60Hz de resolução 1680x1050

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@enricoracero Vai ter gargalo legal nessa configuração, ainda mais nessa resolução,

Não tem como ir para a plataforma Skylake DDR4?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de GTX 1060 6Gb. GTX 970 não vale a pena por está o mesmo preço da GTX 1060. Porém esse processador vai gargalar tanto com a GTX 1060, quanto GTX 970

adicionado 0 minutos depois

@enricoracero Ou então troque o kit inteiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Acho que não, a grana ta curta. E que outra placa de vídeo talvez até um pouco inferior que a R9 270x que eu poderia pegar? Algo mais barato sei lá, que eu não perca muito desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@enricoracero RX 460 2Gb é uma boa opção!

Compartilhar este post

Link para o post

@enricoracero Tem a GTX 950.

Compartilhar este post

Link para o post

@enricoracero Você pode aguardar o lançamento da GTX 1050 TI que tem um desempenho um pouco superior ao da RX 460.

Compartilhar este post

Link para o post

@enricoracero

Só pra acrescentar.

Não importa muito que placa você pegue nessa config. Mesmo se tu pegar um placa fraquinha pra ficar no mesmo nível que o processador (uma GTX 750, por exemplo), tu ainda vai sofrer um gargalo chato que provavelmente deve estar acontecendo com sua placa-mãe e processador. Essa placa-mãe não foi feita para os FX então os mosfets acabam esquentando muito e para não queimar eles diminuem o desempenho que ainda resta do seu FX 6100.

Como o seu processador vai ficar dando quedas de desempenho, a comunicação com a placa de vídeo e o processador vai ficar dificultada, então aí vai dar um gargalo bem tenso em qualquer placa que tu colocar. 

Mas bom, recomendo pegar uma placa de vídeo barata e investir em um kit novo ou então ao menos em uma placa-mãe boa.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@enricoracero Pode pegar ela, mas fique ciente que terá de trocar esse processador o quanto antes!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@enricoracero No minimo:

I3 6100 + H110M + 8Gb 2133Mhz DDR4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais