Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up de CPU e ssd no notebook, vale a pena?


PR_

Posts recomendados

Então, eu tenho esse note aqui:

 

Samsung RF 411

 

i3 2310M 2.1GHz

8GB RAM DDR3 1333Mz (Dual Channel)

GT 540M 1GB

HD Samsung 5400RPM 500GB

Monitor 1366x768

 

Já joguei vários jogos nele de boas, a franquia inteira de Mass Effect e Dead Space, Dark Souls 1 e o 2 e ainda a versão melhorada de Dark Souls 2 (Scholar of the First Sin), Guild Wars 2, Torchlight 2 com qualidade gráfica boa e bom FPS. Agora estou jogando Skyrim com 150 mods e incluindo alguns que melhoram as texturas do jogo e com AA ligado em 2x, meu FPS também está legal, só fica zuado quando tem muitos efeitos ou algum lugar com muitas árvores e muita neve e se for de dia (iluminação e tal).

 

Infelizmente não tenho como montar o PC que quero pois preciso de dinheiro para coisas bem mais importantes só que como gosto de jogar e tenho esse meu note que ainda está funcionando e que fica com as temperaturas bem aceitáveis mesmo em full/jogando (fiz uma base refrigeradora com um fan bem mais forte do que aquelas porcarias de 5V que você acha nas lojas, fora que uso a Artic Silver como pasta térmica.), pensei em melhorar ele pra ver se consigo um desempenho melhor nos jogos. Vale dizer que meu note só fica em casa, não levo ele para lugar nenhum.

 

A mobo suporta SATA GEN 3.0 e colocar um SSD seria tranquilo, e vi que o soquete rPGA 988B suporta um i7 2640M 2.8GHz.

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/52808#@compatibility

 

 

i7 2640M:

http://ark.intel.com/pt-br/products/53464/Intel-Core-i7-2640M-Processor-4M-Cache-up-to-3_50-GHz

 

 

O i3 2310M é 35W e esse i7 também.

 

Aí eu queria saber, trocando meu CPU por esse i7 e colocando um SSD tipo o Kingston UV 400 240GB, eu conseguiria ganhar um "boost" legal nos jogos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PR_ Em primeiro lugar amigo o que realmente te daria um boost em jogos seria uma placa de video, o SSD apenas irá melhorar no carregamento dos jogos e deixar seu pc iniciando e abrindo programas mais rápido. Não adianta querer empurrar um trabalho grafico para um processador, ou seja, tudo deve trabalhar em harmonia, se eu tenho um Core I7 devo ter uma boa placa de video para os dois trabalharem em conjunto, outra coisa dependendo do game o I7 pode sim da um boost agora nada de POXA VALEU MEU DINHEIRO, e tmb na resolução que você joga pode até ser que você consiga uma taxa de FPS melhor.

 

Resumindo eu creio que não seja valido essa compra, caso você goste muito do notebook e não pretende investir em um Desktop, então compre as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2016 às 17:23, Bruno Brito de Gois disse:

@PR_ Em primeiro lugar amigo o que realmente te daria um boost em jogos seria uma placa de video, o SSD apenas irá melhorar no carregamento dos jogos e deixar seu pc iniciando e abrindo programas mais rápido. Não adianta querer empurrar um trabalho grafico para um processador, ou seja, tudo deve trabalhar em harmonia, se eu tenho um Core I7 devo ter uma boa placa de video para os dois trabalharem em conjunto, outra coisa dependendo do game o I7 pode sim da um boost agora nada de POXA VALEU MEU DINHEIRO, e tmb na resolução que você joga pode até ser que você consiga uma taxa de FPS melhor.

 

Resumindo eu creio que não seja valido essa compra, caso você goste muito do notebook e não pretende investir em um Desktop, então compre as peças.

 

Obrigado por responder.

 

Mas digamos que, eu queira fazer a troca.

 

Esse SSD da AMD vale a pena?

http://www.kabum.com.br/produto/79415/ssd-amd-radeon-2-5-240gb-sata-iii-6gb-s-leituras-520mb-s-e-gravacoes-470mb-s-r3sl240g

 

 

É mais em conta do que o da Kingston para mim. Tem outra coisa também, por que diabos eu não consigo encontrar HDs para notebook com 7200RPM? Sério, só tem tralha de 5400RPM, eu me lembro que tinha um híbrido com um SSD de 8
GB que falavam ser bom, era para notebook também, Momentus alguma coisa, não consigo encontrar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PR_ disse:

 

Obrigado por responder.

 

Mas digamos que, eu queira fazer a troca.

 

Esse SSD da AMD vale a pena?

http://www.kabum.com.br/produto/79415/ssd-amd-radeon-2-5-240gb-sata-iii-6gb-s-leituras-520mb-s-e-gravacoes-470mb-s-r3sl240g

 

 

É mais em conta do que o da Kingston para mim. Tem outra coisa também, por que diabos eu não consigo encontrar HDs para notebook com 7200RPM? Sério, só tem tralha de 5400RPM, eu me lembro que tinha um híbrido com um SSD de 8
GB que falavam ser bom, era para notebook também, Momentus alguma coisa, não consigo encontrar mais.

@PR_ kkk é ruim de achar mesmo amigo, as empresas não vem investindo muito em HD convencional para Notebook e sim SSD fica mais rápido e eles acaba ganhando mais pois existe um diferença grande no desempenho de um SSD vs HD. Esse SSD da AMD é muito bom amigo pode comprar sem medo eu tenho ela aq no meu segundo PC, tenho um de 240 e roda tudo de boas, jogos, programas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...