Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinícius Garcia

Notebook não liga só na bateria

Recommended Posts

Boa tarde, me chamo Eson Vinícius.

Estou com um problema: 

Comprei um notebook no PY há uns 4 meses, é um Acer VN7-592G e ele apresentava um pequeno problema da placa de vídeo offboard (GTX 960M) não ser ativada para rodar o CS:GO se o notebook estivesse só na bateria. Decorrente desse fato, sempre que ia jogar eu utilizava o notebook conectado à tomada e utilizava a bateria normalmente para outras tarefas (Office, vídeos e etc). Pois bem, o notebook parou de ligar se a tomada de energia não estiver conectada, do nada. Creio que não seja a bateria "morta" pois é muito nova para isso. Ele aparece como "bateria totalmente carregada (100%)" no ícone de bandeja do windows porém, se eu tirar o carregador ele desliga.

Alguém sabe o que pode ser?

Ps.: eu ando com ele na mochila, não sei se isso tem influência (algum contato desconectado ou algo assim).

Ps2.: A bateria não é removível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Vinícius Garcia Vamos por partes ''Jack o Estripador'', 1- seu notebook está com defeito amigo na bateria tenho aq na loja um Notebook gamer da Dell e o mesmo rodar GTAV durante umas 3 horas sem a necessidade da bateria, outra coisa pode ser problema de alimentação no chip gráfico da gtx 960M.

1- está na garantia, se tiver acione o RMA

2-Qual a marca do not?

3- Temperatura do processador e da VGA? durante os gameplays

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Bruno Brito de Gois disse:

@Vinícius Garcia Vamos por partes ''Jack o Estripador'', 1- seu notebook está com defeito amigo na bateria tenho aq na loja um Notebook gamer da Dell e o mesmo rodar GTAV durante umas 3 horas sem a necessidade da bateria, outra coisa pode ser problema de alimentação no chip gráfico da gtx 960M.

1- está na garantia, se tiver acione o RMA

2-Qual a marca do not?

3- Temperatura do processador e da VGA? durante os gameplays

1 - Tem garantia mas tem que ir pro PY... o que eu queria evitar pois estou no final de semestre mas se for preciso eu irei.

2 - Acer, conforme está no texto, Acer vn7-592g (também conhecido como acer nitro v15 balck edition)

3 - Nunca verifiquei a temperatura, mas ele esquenta bastante

Apenas para anexar, baixei um software de verificação da bateria, vou mandar a imgaem:

Capture.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Vinícius Garcia 1- Antes de qualquer coisa baixe esse programa HWMONITOR, e verifique a temperatura do seu pc.

2- tie um print do HWMONITOR e poste a para que eu venha analisar.

3- Tenho 90% de certeza que será preciso enviar para o RMA da ACER, trabalho com essa marca e te digo diga tudo detalhado temperatura, em que momento acontece o desligamento, que só funciona na bateria, que está indignado pois precisa trabalhar e estudar e o aparelho se encontra com problema, enfim chore bastante se não eles irão ficar com frescura.

adicionado 0 minutos depois

@Vinícius Garcia É um produto caro assim como a DELL e você não vai querer ficar com um produto desse com defeito né?

adicionado 3 minutos depois

@Vinícius Garcia Uma recomendação minha, tenha um notebook só para trabalho e um desktop para jogos, notebook dar muito problema principalmente quando é levado para um patamar gamer, não recomendo ngm dar 5 mil em um notebook para jogar, você sabe a maquina que dar para montar com esse valor, amigo fica a dica sempre pegue aparelhos portáteis básico, aq na loja a galera passa longe de notebook gamer, vou parar de vender só tenho 2 apenas e mesmo assim um custa 7 mil e o outro 14 mil para você ter uma ideia eu mesmo acho um absurdo   

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Brito de Gois Obrigado, Bruno. 

Na medida do possível vou baixar o software e tirar os prints quando eu for jogar, hoje a noite. Apenas para título de curiosidade, a temperatura da CPU fica na média de 50ºC quando utilizando apenas para navegação,vídeos e etc.

Também acho esse valor absurdo, tanto que comprei no PY pelo se custo bem menor.

Eu tenho necessidade de ter notebook para jogar pois eu moro fora para cursara a universidade mas assim que puder eu vendo este note e terei somente um PC gamer e um netbook básico ou um note mais "vagabundo".

A noite te mando os anexos.

Obrigado desde já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Vinícius Garcia Nada meu amigo mande os prints, e amanha você já aciona o RMA da empresa, não fique com algo problemático, pois o mesmo poderá parar de funcionar devido a queda de energia do carregador e você ter perda total do aparelho, e em relação a temperatura está um pouco alta sim, agora temos que entender que se trata de uma aparelho portátil, outra coisa é pelo fato dele sempre ficar ligado na tomada, isso ACABA A VIDA ÚTIL DO SEU PROCESSADOR.  

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Brito de Gois Eu acabei de entrar com o SNID do aparelho no site da Acer e lá diz que o produto foi remanufaturado numa empresa dos EUA... Não sei se isso compromete o aparelho ou não.

Eu estou utilizando na tomada porque ele não fica ligado fora dela (começou hoje), se ele funcionasse eu usaria na bateria o tempo todo.

Desculpe a pergunta mas porque utilizar o notebook ligado à tomada acaba com o processador?

Abaixo segue as imagens solicitadas do software em utilização para navegação, música e vídeos.

hw.PNG

hw2.PNG

adicionado 1 minuto depois

Engraçado que a bateria está com carga máxima mas se eu desconectar o cabo do carregador ele morre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Vinícius Garcia Amigo sim seu processador está trabalhando em carga alta, outra coisa sim o Notebook ligado toda hora na energia não só irá comprometer a vida útil do seu processador como de todos os componentes, enfim concluímos que sua bateria infelizmente está com defeito e você irá precisar acionar o RMA, se não terá um aparelho defeituoso que poderá causar maiores dores de cabeça em você no futuro.

adicionado 1 minuto depois

@Vinícius Garcia E o processador está quente assim pelo fato de está tmb ligado na tomada direito, te acoselhor a comprar um cooer desse http://www.magazineluiza.com.br/cooler-para-notebook-ate-17-multilaser-stand-conexao-usb/p/2111292/ia/iams/?utm_source=google&utm_medium=pla&cmptype=pla&profileid=466&campaignid=8549&keyword=&gclid=COiUpc6hwtACFYIEkQodW4UCNQ, vai dar uma refrigerada legal, e sim acione logo o RMA, não deixe passar muito tempo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais