Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Torel

Bizarrice rolando na minha wi-fi

Recommended Posts

E ai caras, beleza?
Tenho um roteador TP-Link aqui em casa e um notebook (asus) com win 8.1. O roteador fica dentro da casa, relativamente perto do quarto dos fundos, uns 5 metros.

Esses tempos, o sinal de wi-fi no meu quarto (que fica nos fundos da casa) começou a falhar. 
Ou seja, depois de um tempo utilizando o wi-fi lá nos fundos da casa, aparece aquela exclamação amarela no ícone do wi-fi do note e a internet para. 

Pois bem, comprei outro roteador. E o problema persiste. Liguei o note direto no modem achando que o problema era no modem, mas internet cabeada funciona perfeitamente.

Mas o mais peculiar, é que o note funciona na casa toda, em quando vou lá pros fundos, o wi-fi nele para de funcionar... e mais bizarro ainda, quando o wi-fi no note para de funcionar, ele faz com que o wi-fi de outros aparelhos também parem (tipo celular e smart tv).

Quando coloco o note ao lado do roteador, ou usando em qualquer ponto da casa, o wi-fi volta a funcionar normal (inclusive nos outros aparelhos).
Mais um detalhe: se eu deixar o pc aqui dentro de casa e for lá nos fundos sem ele, consigo usar o wi-fi no celular e na tv smart tranquilamente (rola até netflix em hd).

Já testei os dois roteadores, o velho e o novo, e o problema acontece nos dois.

Alguém consegue decifrar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais