Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Pandolfi

Technicolor td-5130 (oi velox) + dlink dir809

Recommended Posts

Seguinte: tenho um modem/roteador TD-5130 da oi já há um bom tempo, porém, de uns tempos pra cá me vi na necessidade de um roteador melhor. Como a OI nao tem nada melhor a oferecer, comprei um Dlink DIR809. O problema é que não estou conseguindo conectar o Dlink, ele cria a rede wifi mas não possui acesso à internet. Gostaria de saber como configurar os dois equipamentos para usar o wifi somente do Dlink, deixando o modem somente para ligar, via cabos, a internet que chega via telefone ao roteador novo.

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei configurar o Modem da OI em modo Bridge, com DHCP desativado, VPI e VCI da minha região e conectei à porta WAN do roteador Dlink. Já o roteador, configurei como PPPoE, da mesma maneira como o modem estava conectado antes de comprar o roteador, e deixei o DHCP ativado.

Eis que surgiram as dúvidas: quando acessei o roteador e fui em status, o mesmo apresentava:

PPPoE desconectado;

IP: 0.0.0.0

Mascara de subrede: 0.0.0.0

Gateway padrão: 0.0.0.0

Servidor DNS: 0.0.0.0

Há alguma outra configuração que deixei pra trás ou esqueci?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Gabriel Pandolfi

Experimente configurar o TD-5130 em PPPoE com o devido Usuário e senha que a Oi Fornece.
E deixe-o com o DHCP ativado. Já no DIR-809 desative o DHCP e use a porta LAN do mesmo e altere o IP de acesso para 192.168.1.2 deixando o TD-5130 com 192.168.1.1 automaticamente os mesmo estarão trabalhando em modo Bridge!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Pandolfi você poderia detalhar as configurações ? Comprei esse repetidor DIR-809 e tenho um modem Technicolor TD5336. Qual usuário e senha da Velox você utiliza na conexão PPOE do repetidor ?

Pois não sei qual a senha que veio no meu modem, já veio configurado.

Você colocou o modem em modo Bridge, com DHCP desativado e wireless desativado, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@mlobao boa noite. O usuário eu usei DDD+telefone@oi.com.br, e a senha usei DDD+telefone. Por exemplo: 02712345678@oi.com.br e a senha 02712345678. 

Citação

Você colocou o modem em modo Bridge, com DHCP desativado e wireless desativado, certo?

Sim, exatamente assim.

Lembre-se se configurar o VPI e VCI corretamente, de acordo com a região onde você mora. Esse link vai ajudar https://duvidas.terra.com.br/duvidas/3201/qual-vpi-e-vci-devo-colocar-nas-configuracoes-de-meu-modem-adsl

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais