Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica, cooler ou gabinete ?


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa-mãe ASRock H61M-HG4 socket 1155, Core i5 2310, com 2.90GHz, 4GB de memória RAM DDR3, e uma GTX 750 ti 2GB Asus, fonte é corsair cx 430... geralmente o uso do processador i5 em jogos por exemplo Paladins(semelhante ao overwatch) e CSGO(counter-strike: global offensive), fica em torno de 60 - 80% de uso do processador... tendo em mente que a média é 70% de uso, rapidamente as vezes ele vai pra 80% de uso, mas não fica muito tempo... a placa de video geralmente usa em torno de 40% 50%, eu gostaria de saber se o problema do superaquecimento é devido ao gabinete, pois muitos falam que é pequeno de mais que eu preciso de um gabinete gamer ou aquele cougar archon. A pasta térmica foi trocada 2 vezes por uma assistencia técnica aqui perto, na primeira ele passou pouca pasta térmica, resultando em um aumento gigantesco da pasta térmica, depois levei de novo ele retirou e aplicou novamente e ficou normal... em IDLE o computador fica 37ºC - 40ºC só com o google chrome aberto... mas nos jogos chega a 75ºC e varia entre 72ºC - 75ºC no jogo, com uso de 60 - 80% da CPU... o cooler não é aquele coolerbox padrão da intel, é um cooler da Semp Toshiba um pouco maior... qual deve ser a causa exata, tem um jeito de saber se é pasta térmica, cooler ou gabinete ? o gabinete é um gabinete padrão de uma série de desktops da Semp toshiba ES-1647, eu considero um gabinete de tamanho normal, ou padrão, mas já vi pessoas falando que é pequeno... vou deixar uma foto do gabinete

@Edit: medi mais ou menos com uma régua e deu 34cm de altura e 40cm de Largura

gabinete.png

adicionado 6 minutos depois

Preciso da solução correta, de custo X benefício, não quero trocar o gabinete e depois ter que trocar cooler e pasta térmica, preciso saber o que ocasiona a alta temperatura e eliminar com algo de custo X Beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxgame Boa Noite Matheus.

pode ser alguns fatores, limpeza, pouco luxo de ar, desorganização dos cabos e principalmente pasta térmica de má qualidade. Se estiver tudo certo, verifique quantas Fans seu gabinete tem e se estão circulado da forma correta.

                                    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Luan cabral disse:

@matheusxgame Boa Noite Matheus.

pode ser alguns fatores, limpeza, pouco luxo de ar, desorganização dos cabos e principalmente pasta térmica de má qualidade. Se estiver tudo certo, verifique quantas Fans seu gabinete tem e se estão circulado da forma correta.

                                    

Então, adicionei uma FAN na traseira do gabinete de 80mm, retirando o ar quente do gabinete, os cabos não estão impedindo passagem de AR do processador, nem tem muitos cabos na frente... o problema deve consistir em pasta térmica, cpu cooler ? ou gabiente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@matheusxgame Creio que seu maior problema aí é o gabinete mesmo... É bem pequeno e apertado. Apenas para te dar uma ideia, meu gabinete (que é de tamanho médio) tem 49 cm de altura e 51 cm de comprimento...

 

Além disso, esse único fan de 80mm na parte traseira é muito pouco e a fonte fica na parte superior. Vai tudo contra uma circulação de ar decente.

 

Você pode trocar pasta térmica, trocar cooler, vai melhorar, mas sem fluxo de ar adequado no gabinete fica difícil. Se você quer realmente melhorar as temperaturas, seria bacana pensar na troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@matheusxgame Creio que seu maior problema aí é o gabinete mesmo... É bem pequeno e apertado. Apenas para te dar uma ideia, meu gabinete (que é de tamanho médio) tem 49 cm de altura e 51 cm de comprimento...

 

Além disso, esse único fan de 80mm na parte traseira é muito pouco e a fonte fica na parte superior. Vai tudo contra uma circulação de ar decente.

 

Você pode trocar pasta térmica, trocar cooler, vai melhorar, mas sem fluxo de ar adequado no gabinete fica difícil. Se você quer realmente melhorar as temperaturas, seria bacana pensar na troca.

Então o negócio seria trocar o gabinete mesmo... qual o melhor gabinete custo beneficio ? tipo algum que seja bem barato kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Luan cabral disse:

@matheusxgame como o Fox citou, seu gabinete não possui um bom fluxo de ar. Um bom fluxo de ar e com fans bem instalados no gabinete, realmente reduz bastante a temperatura.

 

Ok, então qual um gabinete bom e bem barato, mais barato possivel... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...