Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc gamer até r$6.000


Posts recomendados

Olá galera, estou pronto pra comprar um novo PC depois de 5 anos com meu velho companheiro aqui, e se der pra aproveitar as promoções do Black Friday agora melhor ainda.

 

Queria montar um PC pra jogar jogos atuais (Battlefield 1, The Witcher 3, Dark Souls 3 e etc), MAS, também vou fazer uso dele para trabalhar, sou character designer e mexo com programas 3Ds como ZBrush, Maya, Substance Painter, 2Ds como Photoshop e Illustrator e também com engines como Unreal e Unity3D, então essa parte de renderizar e ter uma resposta rápida nesses programas é de extrema importância.

 

Faz uns anos que estou meio por fora do mercado de hardware, então desculpem qualquer ignorância nas perguntas que virão.

 

Ah, e fora desse orçamento queria saber a opinião de vocês sobre um bom monitor, ou melhor, dois. Eu estou usando 2 telas mas com monitores de modelos e marcas diferentes - e isso é um problema já que as cores mudam muito de um para outro.

 

Agradeço demais desde já pela atenção;

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3rr0r  Olá t3rr0r, bem vindo ao Fórum Clube do Hardware! Espero que tenha uma excelente estadia aqui!

Vamos por partes:

Bem, se você ira utilizar seu PC para Games e também para trabalho com diversos programas, o processador mais recomendado é o Intel Core i7. Além disso para um computador de trabalho é muito importante ter uma quantidade boa de mémoria (tanto Ram quanto HD/SSD)

Você planeja fazer algum Overclock em seu processador? Esse monitor está incluso no orçamento ou não? Você já tem o Gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimension Obrigado pela recepção!