Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc gamer até r$6.000


Posts recomendados

Olá galera, estou pronto pra comprar um novo PC depois de 5 anos com meu velho companheiro aqui, e se der pra aproveitar as promoções do Black Friday agora melhor ainda.

 

Queria montar um PC pra jogar jogos atuais (Battlefield 1, The Witcher 3, Dark Souls 3 e etc), MAS, também vou fazer uso dele para trabalhar, sou character designer e mexo com programas 3Ds como ZBrush, Maya, Substance Painter, 2Ds como Photoshop e Illustrator e também com engines como Unreal e Unity3D, então essa parte de renderizar e ter uma resposta rápida nesses programas é de extrema importância.

 

Faz uns anos que estou meio por fora do mercado de hardware, então desculpem qualquer ignorância nas perguntas que virão.

 

Ah, e fora desse orçamento queria saber a opinião de vocês sobre um bom monitor, ou melhor, dois. Eu estou usando 2 telas mas com monitores de modelos e marcas diferentes - e isso é um problema já que as cores mudam muito de um para outro.

 

Agradeço demais desde já pela atenção;

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3rr0r  Olá t3rr0r, bem vindo ao Fórum Clube do Hardware! Espero que tenha uma excelente estadia aqui!

Vamos por partes:

Bem, se você ira utilizar seu PC para Games e também para trabalho com diversos programas, o processador mais recomendado é o Intel Core i7. Além disso para um computador de trabalho é muito importante ter uma quantidade boa de mémoria (tanto Ram quanto HD/SSD)

Você planeja fazer algum Overclock em seu processador? Esse monitor está incluso no orçamento ou não? Você já tem o Gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimension Obrigado pela recepção!

 

Eu nunca fiz overclock em nenhum PC meu (montei os últimos dois com processadores desbloqueados e não aproveitei) então dessa vez não estou com isso em mente, a resposta portanto é não. Agora, duas perguntas, o overclock aumenta tanto assim a eficiência do computador? Valeria a pena investir em um desbloqueado mesmo que nao tivesse certeza se iria usar ou nao?

 

Quanto ao SSD, eu sinceramente não sei como isso funciona, vale a pena colocar um SSD? Dai nele eu instalaria somente o Windows, mais nada? Ou outros programas tambem? Eu ouvi dizer que deixa o boot mais rápido, mas como nunca fiz uso de um PC com SSD não sei dizer o quanto muda. A princípio sim, eu gostaria de contar com essa rapidez, mas pensando no custo-benefício sempre.

 

O monitor não está incluso a princípio, mas caso a opção de monitor subisse muito o valor total, eu diminuiria o orçamento do PC pra R$5000 e usaria os R$1000 restantes mais a diferença pra investir nele(s).

 

Não possuo gabinete, nem nada hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3rr0r  Processador : I7-6700 ou I7-6700k(Overclock)

Placa de video : Zotac GTX 1080 8GB,

placa-mãe: Asus Z170 PRO GAMING

Memoria RAM 2x8 16GB  DDR4,

Ssd: Kingston 120GB,

Hd: Western Digital  1tb  

Fonte: CX 600

 

Lembrando, sua placa de vídeo suporta 4k, então é bom comprar um monitor 4k, ate porque uma placa de vídeo dessas sem um monitor 4k, é dinheiro jogado fora.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700k-gtx-1080-8gb-16gb-ram-ddr4-ssd-120gb-hd-1tb-cx600-bear

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3rr0r Como você não pretende fazer um Overclock é melhor você pegar um i7 6700 que já economiza uns R$ 140,00, mesmo sendo um processador bloqueado, dá para fazer um boost nele. Porém se quiser um processador desbloqueado e uma velocidade nativa do boost do 6700 pegue um 6700K.

Sobre o SSD, Coloque o sistema operacional, e no que sobrar de memória coloque o(s) programa(s) ou jogo(s) que mais usa/joga, assim ficaria uma velocidade muito boa para os principais jogo(s) ou/e programa(s).

Sobre a placa de vídeo recomendo a que o colega @Luan cabral destacou

Sobre o gabinete, acesse lojas de PC e veja o que mais te agrada. 

Lojas que recomendo:

Pichau

Terabyte E-shop

Kabum

Só pra descontrair:

Não sabia que a tecnologia no final dos anos 60 era tão boa!

 

anos 60.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, t3rr0r disse:

@Luan cabral Legal, valeu! Algum gabinete que você recomende pra essa config.?

Pegasus Green é um gabinete em conta se quiser considerar, e é até bonitinho.

adicionado 0 minutos depois

@t3rr0r Depende você quer um monitor Gamer ou normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Luan cabral Nossa, hahahaha perfeito cara! Não sabia que estavam vendendo PCS montados assim, muito bom. Valeu mesmo a indicação, pra desencargo de consciencia vou terminar de pesquisar as peças nos outros sites, comparo os preços (contando fretes adicionais) e decido!

 

Mas demais, brigadão! *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimension @t3rr0r a placa-mãe é diferente, e possui air cooler, a placa de vídeo tem que ver qual marca eles vão enviar, mais o preço está ótimo.

adicionado 1 minuto depois

@t3rr0r o lado ruim é que se você comprar separadamente e em sites diferentes cada componente, vai ter que pagar o frete para cada um, então vai sair mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Dimension @t3rr0r a placa-mãe é diferente, e possui air cooler, a placa de vídeo tem que ver qual marca eles vão enviar, mais o preço está ótimo.

adicionado 1 minuto depois

@t3rr0r o lado ruim é que se você comprar separadamente e em sites diferentes cada componente, vai ter que pagar o frete para cada um, então vai sair mais caro.

Exatamente, se for em dois sites diferentes pode até ser que seja viável, mas tres ou mais dificilmente bate esse valor ai, vou entrar em contato pra ver qual placa de video que eles enviam.

 

4 minutos atrás, Dimension disse:

@Luan cabral @t3rr0r  Sim, o preço está muito bom, dentro do orçamento. t3rr0r, você teve muita sorte isso é difícil de acontecer :)

Pois é, grande achado do @Luan cabral mesmo, foi ótima a ajuda de vocês gente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3rr0r Eu te recomendaria um monitor com 144Hz, pois se não seria dinheiro praticamente jogado fora. EX.: Você consegue rodar o Bf1 no ultra a ~100FPS mas não consegue perceber muito pois têm um monitor de 60H0z

@Luan cabral Não ter um monitor 4k não é tão problema assim, problema e dinheiro jogado fora é um monitor de 60hz com essa placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dimension disse:

@t3rr0r Eu te recomendaria um monitor com 144Hz, pois se não seria dinheiro praticamente jogado fora. EX.: Você consegue rodar o Bf1 no ultra a ~100FPS mas não consegue perceber muito pois têm um monitor de 60H0z

@Luan cabral Não ter um monitor 4k não é tão problema assim, problema e dinheiro jogado fora é um monitor de 60hz com essa placa de vídeo

@Dimension Bohh, verdade, bem lembrado. Vou ficar ligado nesses detalhes, se vocês não falassem ia fazer ********** já, hahaha :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...