Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte evga 400w suporta pentium g620 + futura placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá, não sei se está no lugar certo, mas se tiver algo errado por favor mudem de lugar.

 

Decidi comprar uma fonte de potencia real, porém consultando preços na minha cidade encontrei uma fonte da dr. hank 500w reais de R$249,00 só que eu não conheço a marca então não vou sair comprando qualquer uma claro, em uma outra loja um vendedor me passou o valor de uma fonte evga de 400w por R$299,99 e outra corsair de 500w de R$449,00 então fiquei na duvida se a de 400w vai ser suficiente, só posso gastar até R$550,00 e estourando mesmo é R$600,00 pois tenho umas coisas pra vender e vou conseguir o dinheiro, pretendo trocar de gabinete e comprar uma fonte nova juntamente com gabinete, além de comprar um teclado e mouse, também vou colocar fita de led rgb no pc, então ai vem a duvida entre 400w ou 500w, o gabinete que quero é o java red da pcyes e aqui na minha cidade achei o mesmo em uma loja por R$249,00 e na internet achei o mesmo do paraná com frete saindo por R$223 da megamamute, como eu moro em Campinas/sp fica meio arriscado comprar algo vindo de muito longe, então vou pegar aqui na minha cidade mesmo.

 

Fonte de 400w ou 500w para a seguinte configuração

2x hd de 500gb

1x leitor de cd/dvd

processador intel pentium g620 dual core de 2.60ghz

2x memória ram(1x 4gb e 1x2gb)

placa-mãe eup2013

sem placa de video, se eu for colocar futuramente irei trocar a fonte se necessário.

 

Desse pc que tenho atualmente irei migrar um cooler transparente com led vermelho que comprei pelo olx e já uso no meu pc, além disso no gabinete novo irei colocar fita de led rgb para ficar mais bonito rs, teclado e mouse serão trocados também, o monitor ficará o mesmo, espero que não tenham trabalho para entender minha duvida que ficou meio grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral sai bem mais em conta do que a corsair de 449,00 e estou na duvida, acho que o vendedor marcou errado ou valor, isso eu não sei, mas já foi, quanto a placa de video, se eu for colocar vou trocar as minhas peças do pc, pois não quero ficar com uma placa-mãe antiga, além de que quero colocar mais memória ram, por tempo mesmo tenho que pegar o que achar aqui na minha cidade, para sair mais barato e economizar dinheiro já que ainda nem tenho a fita de led que vou colocar, teoricamente eu só tenho as peças que vão para o novo gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Elder Nauvirth Não tem risco. Basta comprar em site confiável. O que não dá é pagar o dobro do valor em algo que não vale...

 

A EVGA 400W é uma fonte ruim. Independentemente de colocar placa de vídeo ou não, ela é ultrapassada, sem PFC ativo, tem baixa eficiência...

adicionado 0 minutos depois

Apenas para te dar uma ideia, acabei de boletar uma PCYes! Shocker 400W, que é bem superior à essa EVGA Standard 400W, por R$150,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt tava pesquisando aqui na net e achei no mercado livre a cx-500 por R$275,41 e pelo que vi tá mesmo mais barata, comparando o valor dela na internet com o valor que tenho da loja aqui em campinas vejo que o valor da loja pode ter sido me passado errado mesmo, pois eu falei pro vendedor me passar o valor da thermaltake, o valor da cx500 eu vi no kabum, não sei se essa loja é confiavel, pois já vi reclamações, a mesma fonte achei no mercado livre por cerca de R$278, eu queria comprar tudo na minha cidade mesmo para chegar logo com o produto em casa e começar a se preparar para fazer video para postar no youtube e não ter que esperar determinado produto chegar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt cara fiquei na duvida entre a corsair e a thermaltake, sabemos que ambas tem boa recomendação e são boas, só que estou mais para corsair mesmo, sempre vi falarem bem da marca e pra mim acho que seria ela mesmo, em uma loja aqui na minha cidade me recomendaram uma dr. hank de 500w, só que eu não conheço a marca, então decidi por corsair mesmo, é melhor que arriscar em fonte bomba

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral no começo pensei em colocar 500w por conta da fita de led que vou colocar, mas se não precisar eu pego a cx430w, infelizmente não encontrei a cx430 na minha cidade e infelizmente só tenho 2 escolhas, ou pego a cx500 ou a cx430 na kabum mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...