Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock pela bios


PeterR

Posts recomendados

Fala pessoal ! Sou novo aqui e criei essa conta pra resolver um problemas de tempos, vamos a ele...

Tenho um pc que foi meu pc de uso constante, ele tem uma placa-mãe Asus M4N68T-M Le e o processdor é um Athlon II X2 250, quando usava ele 

como meu pc sempre quis fazer um overclock no dito, porém por incompatibilidade de chipset ( nForce 7025-630a ) até onde lembro nunca nenhum 

programa de overclock era compatível, durante a instalação ou na hora de rodar dizia não suportar a placa, bom, muita leitura internet a fora cheguei a conclusão

que o problema era a placa, bem limitada pra overs, já que tinha gente mundo a fora rodando a 3.9 (originalmente roda a 3.0) ! Com o processador... Bom, o que restaria seria a Bios pela opçãozinha JumperFree, porém, nunca consegui ! O problema enfrentado aqui é que mexendo em FSB, NB  opções de tensão, opções de memoria, chipset , multiplicador, basicamente tudo, tirando tudo do "auto" ou até mesmo mexendo num que outro o overclock nunca é aceito pela placa, ao dar o boot novamente ela dá erro de overclock quando não em tensão também. Okay, confesso que não sou um crânio no assunto muitas das opções dessa parte da bios não sei exatamente o que são, mas, pelo fato de não saber acabei sempre pesquisando muito e me deparei com algumas configurações prontas por alguns usuários internet a fora na mesma situação de placa e processador que o meu pc e mesmo reproduzindo os mesmos valores nunca dá certo ! Enfim, a questão é essa , quero um help do pessoal mais experiente pra conseguir fazer o overclock nesse processador , não quero chegar a 3.9, quero algo entre 3.6, 3,7 e adiantando não tenho limitação de fonte , a fonte do pc é boa... É isso aí ! Fico no aguardo galera , valeu desde já ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...