Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sariecabac

Não sai som do pc nem na tv nem no home theater

Recommended Posts

Oi
 Estou com o seguinte problema. Tenho um pc com uma  gtx 970 conectado a uma TV, também tenho um home theater  conectado a tv e a comunicação entre esses três aparelho tá me tirando o juízo aqui porque eu não sei mais onde é o problema, se é na TV , no pc ou no home

Tudo tava indo de boa aqui , até que um dia meu hd principal onde fica o sistema operacional tava acusando está cheio do nada. procurei diversas soluções  e fiz o que pude (compactei, desfragmentei, diminui a tal da shadow storage e etc) e por fim fiz umas duas restauração seguidas pra saber qual programa ou atualização tava consumido tanto espaço (consegui uns 30 gigas). Ai começou minha dor de cabeça

O meu pc é conectado a TV (pela placa de vídeo) por cabo HDMI que sempre levou som e imagem e som pra TV e que a TV sempre passou o som pra o home. Eu também tenho um cabo digital de som  conectado diretamente na placa-mãe do pc  (e não na placa de vídeo) justamente porque de vez por outra  quando eu atualizava o driver da placa de vídeo o som sumia  e eu tinha de passar o som diretamente do pc pra o home através do cabo digital.

Só que depois dessas restaurações, simplesmente o som não passava mais pra o home, mesmo eu colocando a saída do cabo digital como a principal. A saída de som pela placa de vídeo através do cabo HDMI é que não funcionava mesmo. Então eu desliguei o home theater e fiquei só com o som que saia pela  TV , sendo assim creio que a saída de som pelo HDMI tava ok já que pelo menos conseguia chegar som na TV. Fui vivendo feliz como podia, até que decidi atualizar o driver da placa de vídeo.

Quando o pc liga novamente não tinha som em mais nada, nem na TV, nem no Home  e em canto nenhum, fui então tentar configurar os dispositivos de saída de som e pra minha surpresa o dispositivo de saída de som da TV simplesmente sumiu, não tava desativado  , sumiu mesmo. O dispositivo de saída de som do home  ainda tava lá e tava funcionando (porque eu via a barrinha  verde se balançando) mas não saia som pelo home. E agora eu estou aqui, sem som no home , sem som na TV , sem som até numa caixinha qualquer, eitaaa inferno. Alguém me ajuda por favor.

Desculpem se falei demais e não consegui explicar direito, mas tentei o máximo possível descrever a situação, pois são três aparelhos se conectando. Obrigado

sons 2.JPGsons.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Windows tem desses problemas! Quando da conflito de driver só os hackers para darem jeito! :mellow:

Antes de radicalizar! (formatar e reinstalar tudo), informe qual o Sistema Operacional você esta usando ai.

Talvez o pessoal lá da área dos "Windows" pode te auxiliar melhor como resolver esse conflito ai!...

É só informar seu S.O. que eu movo seu tópico para lá ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Tópico movido, espero que consiga uma ajuda sem radicalizar... Hehehe!!!! Formatar e começar do zero, ninguém merece!!!!.....

Compartilhar este post

Link para o post

Oi , voltei

Fiz um churrasco aqui em casa e aproveitei os amigos pra mexer nos equipamentos (TV e som).Consegui boatar o som do PC de volta no  Home theater através do cabo óptico ligado diretamente do home ao pc .

A única coisa que fiz foi tirar o cabo hdmi que conectava a TV com o Home, e mesmo assim ainda continuou sem funcionar a saída de som no home. Porém a sáida de som do cabo ópitco que é conectada ao pc  voltou a funcionar e ai voltei a ficar com som. 

Com isso tudo notei então que o problema é no home ou na saida hdmi da tv pois quando ligo somente o home a tv e tento colocar no menu do home theater a tv so informa que ta sem sinal. Alguém sabe o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais