Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Causa de gargalo?/novo upgrade.


Posts recomendados

Olá a todos, desde já agradeço a quem me ajudar.

Indo direto ao assunto... Atualmente eu tenho um pc mais do que modesto pra jogar, essas são suas configurações:

Processador: Intel Dual Core e7400 2.8ghz

 

Ram: 3gb.

Fonte: Positivo 230 watts reais(Genérica).

Placa de vídeo: Gt 740 2gb ddr5.

placa-mãe: Positivo n1996.

Hd: 360 GB.

 

Em fim, acredito que essas são as informações precisas pra que possam me ajudar.

O problema é o seguinte, mesmo a placa de vídeo sendo uma razoável, tenho tido muito gargalo.

Fiz um teste de monitoramento no cs go no mínimo, e deu +ou- isso.

Ram usage: 2300 mb.

Processador ou CPU usage: 60%.

GPU usage: 25%(No máximo).

Percebi que independente do uso da GPU no meu pc, a taxa de fps continuava a mesma, 15~30 fps.

Minha duvida é essa, qual ou quais das peças do meu hardware é o causador(es) do problema de baixo fps no meu pc?

Essa pergunta se deve por que ainda hoje pretendo comprar um bom kit upgrade pro meu pc, como disse, sei exatamente que,

meu pc é bem modesto, mas queria saber em qual peça eu deveria mais investir no novo up.

 

Meu desejo é upar meu pc pra esse kit aqui:

 

Processador: AMD FX 8320e 3.2ghz.

Ram: Fury 8gb.

Fonte: Cx 430w ou EVGA 600b 600w(Ambos 80 plus bronze).

placa-mãe: GA78LMT-USB3.

 

Placa de vídeo pretendo trocar futuramente por uma gtx 1050 ou 1060, mas é só plano por enquanto.

Então no final pergunto novamente, quais das minhas peças atuais seriam as causadores do gargalo, e o outra pergunta, o kit up que desejo é uma boa alternativa?

Mas uma vez obrigado a qualquer um que me ajudar :D.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheusFerreira Amigo vou ser bem sincero OK? vou ser um pouco arrogante tmb já que pretendo te falar a verdade.

 

Seu computador atual é um gargalo por completo primeiro vamos lá

1- memoria ram abaixo de 4gb cara certeza vai dar gargalo por mais leve que seja o CSGO usa mais que 4gb de ram para rodar e no minimo você deveria ter 4gb enfim no minimo o ideal e recomendável é 8gb, ou seja, seus 3gb pode jogar no lixo.

2- seu processador, você não disse qual era porém deve ser ruim tmb , você deve ter no minimo ai um core i3 para joga o CS de boa.

3- Sua fonte é uma bomba de terrorista meu amigo, ela é bemm genérica e tem desempenho horrível, fora que n tem força para entregar energia para seu PC.

4- Placa de vídeo + ou -   bem antiga e tmb não tem um desempenho muito bom.

 

Resumindo seu PC inteiro é um gargalo amigo agora o que está pecando mais ai é a memoria ram talvez uns 8gb ai poderia para as travadas e por isso te entregando um desempenho tão ruim.

 

Agora vamos falar do PC que você quer comprar

 

Processador: AMD FX 8320e 3.2ghz.

Ram: Fury 8gb.

Fonte: Cx 430w ou EVGA 600b 600w(Ambos 80 plus bronze).

placa-mãe: GA78LMT-USB3.

 

AMD FX 8320e 3.2ghz - NÃO COMPRE, a linha FX está morta amigo você tem que ir de intel no minimo um core I5 6400 está de bom tamanho

Memoria Ram: 8gb tá ok porém depois coloque mais 8gb e fica com 16 ai estará de boa.

Fonte CX 430 Corsair tmb está OK não compre EVGA

placa-mãe  H110M DDR4, Micro ATX te recomendo essa.

Placa de video: Pegue a gtx 1060 de 6gb ai OK.

 

bom seu PC novo vai ficar assim

 

- Processador Core i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- placa-mãe H110M DDR4, Micro ATX
- Memória Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz 
- Placa de vídeo MSI GTX 1060 ARMOR 6G OCV1 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Aero 500

 

Esse: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-msi-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500

 

Bom com esse PC você vai rodar o CS GO até em 4k

 

Boa sorte amigo e que você consiga comprar seu PC gamer e jogar seu CS sem lag ou baixo FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...