Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shield caseira para arduino


guimagalhaes

Posts recomendados

Pessoal,

Pretendo fazer um projeto onde eu interligo no Arduíno Uno os seguintes shields: (LCD 16x2, Shield 4 reles, Sensor de nível e sensor de temperatura).
A questão é: Queria fazer uma shield no EAGLE onde eu pudesse encaixá-la no arduino e dela puxar os cabos de ligações desses componentes. Só que não sei nem por onde começar, pensei em colocar barras de pinos mas vou continuar com a utilização dos fios "jumpers" o que deixa o projeto bem feio e também preciso de fios com certos comprimentos em torno de 0,5 metros.
Alguém pode me dar uma luz? 
Se não ficou bem claro, podem perguntar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você vai ler a seguir é óbvio demais e achava que você mesmo deveria chegar a conclusão que:

-deve elaborar o circuito elétrico primeiro

-deve conhecer bem seu arduino de modo a saber as funções dos pinos que ele deixa disponível bem como saber como usá-los

-usar conector fêmea pras barras de pinos (caso o arduino tenha) é uma opção interessante

-barra de pinos na sua placa é opcional. você pode soldar os fios direto nela

-fios jumpers podem ser evitados com otimização de layout face simples - preferencialmente com algum tempo de experiência - ou fazer com face dupla, um caso extremo... multicamadas

9 horas atrás, guimagalhaes disse:

não sei nem por onde começar,

isto não ajudou em nada então vou fazer o mesmo: comece pelo começo: pondo a mão na massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...