Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guimagalhaes

Shield caseira para arduino

Recommended Posts

Pessoal,

Pretendo fazer um projeto onde eu interligo no Arduíno Uno os seguintes shields: (LCD 16x2, Shield 4 reles, Sensor de nível e sensor de temperatura).
A questão é: Queria fazer uma shield no EAGLE onde eu pudesse encaixá-la no arduino e dela puxar os cabos de ligações desses componentes. Só que não sei nem por onde começar, pensei em colocar barras de pinos mas vou continuar com a utilização dos fios "jumpers" o que deixa o projeto bem feio e também preciso de fios com certos comprimentos em torno de 0,5 metros.
Alguém pode me dar uma luz? 
Se não ficou bem claro, podem perguntar.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você vai ler a seguir é óbvio demais e achava que você mesmo deveria chegar a conclusão que:

-deve elaborar o circuito elétrico primeiro

-deve conhecer bem seu arduino de modo a saber as funções dos pinos que ele deixa disponível bem como saber como usá-los

-usar conector fêmea pras barras de pinos (caso o arduino tenha) é uma opção interessante

-barra de pinos na sua placa é opcional. você pode soldar os fios direto nela

-fios jumpers podem ser evitados com otimização de layout face simples - preferencialmente com algum tempo de experiência - ou fazer com face dupla, um caso extremo... multicamadas

9 horas atrás, guimagalhaes disse:

não sei nem por onde começar,

isto não ajudou em nada então vou fazer o mesmo: comece pelo começo: pondo a mão na massa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais