Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

T4 ou zk5?


Posts recomendados

@LCI haha! 

 

Olha, o Clube do Hardware testou esse KZ5 e ele perde de um cooler de três heatpipes e um fan da Xigmatek. Ele não parece ser muito eficiente, provavelmente com um quadro genérico fabricado na Ásia com o rebrand da PCyes. Bonitos eles são, mas está arriscado a não ser muito melhor do que o T4, que custa a metade do preço. Entre o KZ5 e o T4 eu compraria um Hyper 212X.

 

Quer um cooler campeão e barato, quase igual a um water cooler de 120? Thermaltake NiC L32. Ele é bem melhor do que o Hyper 212X e o T4 e não bate nas memórias (ele é bem estreito). Só tem que ver se cabe no gabinete (160mm) e se não vai bater na VGA. Qual é o seu gabinete e a placa-mãe?

 

Outra opção excelente é o Lucifer V2, que voltou a vender na Pichau. Ele é igual ao L32, só que mais silencioso. Mas pouca coisa. Mas ele é grande (170mm) e cobre dois slots de memória, eu acho. Eu já testei e gostei muito. Cadillac dos air coolers:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não decidi a placa-mãe. Apenas que será uma Z170. O Gabinete é o Aero 500.

adicionado 3 minutos depois

@ContiusaNa verdade eu estava marcado esses dois q você falou pra pesquisar. Contudo, esses aí que citei estão em promoção. Acha que ainda assim, vale a pena comprar um dos q você indicou?

 

Sobre as Ram, o que você citou é complicado mesmo. Ví que fica estreito. mas o NIC L32 tb é grande para "baixo". 

 

Me recomenda qual placa Z170? Com objetivo de desempenho/qualidade, sem ligar se tem led ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI eu vi aqui que o seu gabinete é bem estreito. Só aceita coolers de até 155mm de altura. Não cabe nem o L32 e nem o Lucifer V2.

 

Só caberia o Hyper T4 justo. Como você estava querendo um cooler de 200 reais, uma boa opção seria o Maelstrom 120T, que está por $190 na Pichau.

 

Ou então compre o T4, mas não recomendo TX3 e similares pois eles tem fan pequeno de 2800-3000rpm e vão fazer mais barulho.

adicionado 8 minutos depois

 

@LCI esqueci de perguntar - qual é o processador? Vai fazer overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa To te dando os valores com frete já. E à vista.

adicionado 11 minutos depois

@GabrielLP14 @Contiusa  Sabem dizer se com essa placa Z170X-UD5 o T4 toma lugar dos slots da RAM?

 

E @Contiusa, pra finalizar, neste caso o Maelstrom 120T, como te disse, com frete, sai 145 reais mais caro que o hyper T4 (boletado na black friday já).

 

E caberia ainda algum fan em cima com algum dos dois (T4 ou 120T)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI o Seidon talvez seja um pouco mais forte. Leve o que você gostar mais, já que o preço é quase igual.

 

Eu ouvi falar bem do RMA da DeepCool. Tem um comprador do Kabum que disse que o dele estava com defeito e o escritório aqui do Brasil mandou outro para ele.

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@LCI já vi fotos e olha isto

só tem de confirmar se é o T4 mesmo pois a placa-mãe eu reconheço de cara

Z170X-UD5 + T4.jpg

 

Mas isso aí é no soquete AMD. Nas placas-mãe da Intel ele monta de frente para as memórias. Mas Não sei se bate no primeiro slot ou não. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, LCI disse:

O que me inibe de comprar watercooler é que a durabilidade dizem ser baixa (menor de 3 anos)

 

O problema é que o seu gabinete só aceita air coolers bem básicos. Para um i5-6600K tem que ser water cooler. A Corsair dá garantia de 5 anos, então menos de 3 não dura.

 

@Contiusa será que é AMD, pois o chipset pode ver as pontas douradas é idêntico as da Z170X-UD5

Se for Intel, só se o cara instalou errado :lol: Mas aí é culpa dele. Acho que já vi, sim, o pessoal instalar em placas Intel atravessado. Mas o ideal é colocar de frente para as memórias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

 

O problema é que o seu gabinete só aceita air coolers bem básicos. Para um i5-6600K tem que ser water cooler. A Corsair dá garantia de 5 anos, então menos de 3 não dura.

Muito bom então. Achei que seria menos tempo porque desgasta rápido.

E os fans de cima continuariam normalmente? Ou não devo colocar?

adicionado 1 minuto depois

Meu pensamento inicial era ter 3 fans. Dois na frente e um atrás. Contudo, agora com o WC n sei como proceder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI pode colocar fans em cima, mas provavelmente o primeiro (mais perto da traseira) teria que ser slim. No meu Carbide 300R o water cooler fica muito em cima e só caberia um fan slim em cima. Mas tem alguns modelos da Cooler Master e DeepCool. Aerocool eu acho que também. É só procurar. Eles costumam ser de 15 ou 20mm.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...