Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LCI

T4 ou zk5?

Recommended Posts

Amigos, qual aircooler é melhor em desempenho e tb qual é melhor custo benefício nos seguintes preços:

T4 = R$ 91,06

ZK5 =R$198,33

@Contiusa como você é mito, te mencionei =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LCI haha! 

Olha, o Clube do Hardware testou esse KZ5 e ele perde de um cooler de três heatpipes e um fan da Xigmatek. Ele não parece ser muito eficiente, provavelmente com um quadro genérico fabricado na Ásia com o rebrand da PCyes. Bonitos eles são, mas está arriscado a não ser muito melhor do que o T4, que custa a metade do preço. Entre o KZ5 e o T4 eu compraria um Hyper 212X.

Quer um cooler campeão e barato, quase igual a um water cooler de 120? Thermaltake NiC L32. Ele é bem melhor do que o Hyper 212X e o T4 e não bate nas memórias (ele é bem estreito). Só tem que ver se cabe no gabinete (160mm) e se não vai bater na VGA. Qual é o seu gabinete e a placa-mãe?

Outra opção excelente é o Lucifer V2, que voltou a vender na Pichau. Ele é igual ao L32, só que mais silencioso. Mas pouca coisa. Mas ele é grande (170mm) e cobre dois slots de memória, eu acho. Eu já testei e gostei muito. Cadillac dos air coolers:lol:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não decidi a placa-mãe. Apenas que será uma Z170. O Gabinete é o Aero 500.

adicionado 3 minutos depois

@ContiusaNa verdade eu estava marcado esses dois q você falou pra pesquisar. Contudo, esses aí que citei estão em promoção. Acha que ainda assim, vale a pena comprar um dos q você indicou?

Sobre as Ram, o que você citou é complicado mesmo. Ví que fica estreito. mas o NIC L32 tb é grande para "baixo". 

Me recomenda qual placa Z170? Com objetivo de desempenho/qualidade, sem ligar se tem led ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI eu vi aqui que o seu gabinete é bem estreito. Só aceita coolers de até 155mm de altura. Não cabe nem o L32 e nem o Lucifer V2.

Só caberia o Hyper T4 justo. Como você estava querendo um cooler de 200 reais, uma boa opção seria o Maelstrom 120T, que está por $190 na Pichau.

Ou então compre o T4, mas não recomendo TX3 e similares pois eles tem fan pequeno de 2800-3000rpm e vão fazer mais barulho.

adicionado 8 minutos depois

@LCI esqueci de perguntar - qual é o processador? Vai fazer overclock?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Esse WC aí seria para prender com o fan atrás ou em cima?

O T4 não aguenta o over não? porque tá saindo 91 conto pra mim. Tá muito barato, pelo menos eu acho. O Maelstrom sairia 236,00 pra mim. Vale mesmo a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI vai comprar a prazo? Seria para colocar atrás. Se vale ou não depende do seu processador e da vontade ou não de fazer um overzinho.

Se a CPU é bloqueada, pode comprar o T4.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Vou pegar o i5 6600k e uma Z170 que ainda não decidi. Quero sim fazer um over mais pra frente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI cara se for fazer OC recomendaria a Z170X-UD5 pois ela se comporta muito bem e fica estável sem falar o número de Power Phases(VRM) que ela possui

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI Então acho melhor comprar o 120T. A vista sai por 190. Esse KZ5 está muito caro.

Como o seu gabinete é estreito, não tem muita opção de air cooler para você.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa To te dando os valores com frete já. E à vista.

adicionado 11 minutos depois

@GabrielLP14 @Contiusa  Sabem dizer se com essa placa Z170X-UD5 o T4 toma lugar dos slots da RAM?

E @Contiusa, pra finalizar, neste caso o Maelstrom 120T, como te disse, com frete, sai 145 reais mais caro que o hyper T4 (boletado na black friday já).

E caberia ainda algum fan em cima com algum dos dois (T4 ou 120T)?

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI já vi fotos e olha isto

só tem de confirmar se é o T4 mesmo pois a placa-mãe eu reconheço de cara

Z170X-UD5 + T4.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI você diz o Seidon 120T correto?

cao for esse não irá acontecer pois o radiador ficaria em outro local e não em cima das memórias

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 deepcool maelstrom 120t

adicionado 0 minutos depois

O que me inibe de comprar watercooler é que a durabilidade dizem ser baixa (menor de 3 anos)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI baixa? cara já vi gente com coolers assim por mais que isso, eu uso um H100i do meu PC2 há 1 ano e pouco e ainda nem troquei pasta térmica kkk

Compartilhar este post

Link para o post

@ContiusaSeidon 120V ou maelstrom 120T?

adicionado 5 minutos depois

O seidon sai aqui por 222,00 com frete

O Maelstrom sairia 236,00 tb com frete

adicionado 6 minutos depois

Tudo à vista

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI o Seidon talvez seja um pouco mais forte. Leve o que você gostar mais, já que o preço é quase igual.

Eu ouvi falar bem do RMA da DeepCool. Tem um comprador do Kabum que disse que o dele estava com defeito e o escritório aqui do Brasil mandou outro para ele.

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@LCI já vi fotos e olha isto

só tem de confirmar se é o T4 mesmo pois a placa-mãe eu reconheço de cara

Z170X-UD5 + T4.jpg

Mas isso aí é no soquete AMD. Nas placas-mãe da Intel ele monta de frente para as memórias. Mas Não sei se bate no primeiro slot ou não. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa E pra finalizar, neste caso o Maelstrom 120T ou o Sedon 120V, como te disse, com frete, saem 145~155 reais mais caro que o hyper T4 (boletado na black friday já). Mesmo assim ainda compensa pegar o WC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa será que é AMD, pois o chipset pode ver as pontas douradas é idêntico as da Z170X-UD5

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, LCI disse:

O que me inibe de comprar watercooler é que a durabilidade dizem ser baixa (menor de 3 anos)

O problema é que o seu gabinete só aceita air coolers bem básicos. Para um i5-6600K tem que ser water cooler. A Corsair dá garantia de 5 anos, então menos de 3 não dura.

@Contiusa será que é AMD, pois o chipset pode ver as pontas douradas é idêntico as da Z170X-UD5

Se for Intel, só se o cara instalou errado :lol: Mas aí é culpa dele. Acho que já vi, sim, o pessoal instalar em placas Intel atravessado. Mas o ideal é colocar de frente para as memórias.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Contiusa disse:

O problema é que o seu gabinete só aceita air coolers bem básicos. Para um i5-6600K tem que ser water cooler. A Corsair dá garantia de 5 anos, então menos de 3 não dura.

Muito bom então. Achei que seria menos tempo porque desgasta rápido.

E os fans de cima continuariam normalmente? Ou não devo colocar?

adicionado 1 minuto depois

Meu pensamento inicial era ter 3 fans. Dois na frente e um atrás. Contudo, agora com o WC n sei como proceder.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa sim sim kkkk do jeito deve ser porque as AMD geralmente possuem apenas 1 USB 3.0 frontal e ai tem 2 localizadas exatamente aonde ficam na Z170X-UD5 saca hehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LCI pode colocar fans em cima, mas provavelmente o primeiro (mais perto da traseira) teria que ser slim. No meu Carbide 300R o water cooler fica muito em cima e só caberia um fan slim em cima. Mas tem alguns modelos da Cooler Master e DeepCool. Aerocool eu acho que também. É só procurar. Eles costumam ser de 15 ou 20mm.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só com dois na frente e o traseiro sendo do wc, já refrigera certinho o gabinete?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LCI disse:

Só com dois na frente e o traseiro sendo do wc, já refrigera certinho o gabinete?

Sim, até porque a grelha em cima o ar quente sobe naturalmente. Depois você ocupa com fans se quiser, mas sem pressa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais