Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno909

Corsair h60 com as mangueiras viradas para cima.

Recommended Posts

@Bruno909 incorre na possibilidade de as bolhas descerem para o bloco, ainda que elas tenham que fazer um bom caminho até embaixo. Mas não é ideal. Já fiz alguns testes aqui em casa e dependendo da posição a bolha entra no bloco, não tem jeito.

O risco maior é de elas ficarem fazendo um loop (descendo e subindo). Mas eu nunca desmontei um water cooler para saber a pressão do fluxo. Mas eu não deixaria assim. Tem posições que são piores, como colocar water coolers na frente. Aí a mangueira sobe do radiador direito para o bloco. 

É fácil inverter. Não precisa nem desmontar o bloco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno909 sim, na parte de baixo. Mas na hora de fazer a troca dê uma sacudida de leve no radiador e umas batidinhas nas mangueiras para que você inverta o radiador e todas as bolhas subam para a parte de cima (onde elas não vão ter como descer).

Com as mangueiras para baixo não tem risco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Olá, desculpa estar abrindo esse topico de novo mas me surgiu uma dúvuda... Na placa-mãe Z170 Pro Gaming da Asus eu devo ligar a bomba do H60 aonde? em qual conexao da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno909

A fan do WC no "CPU FAN".. O bloco em "SYS FAN" mesmo.. Aí você entra na BIOS e desabilita o controle de rotação do SYS FAN.. O tem outra entrada diferente nela?

Obs: aprendi isso com o Contiusa.. :P 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bruno909

A fan do WC no "CPU FAN".. O bloco em "SYS FAN" mesmo.. Aí você entra na BIOS e desabilita o controle de rotação do SYS FAN.. O tem outra entrada diferente nela?

Obs: aprendi isso com o Contiusa.. :P 

Olá, ainda nao comprei a placa-mãe :P mas ja comprei o wc e pelo que vi nas fotos ela nao tem SYS_FAN apenas CPU_FAN e CPU_OPT e as entradas adicionais.... se tiver o SYS_FAN eu nao vi e nem fala no site. Eu devo conecta-lo no CPU_FAN ou co CPU_OPT? Ou talvez na fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno909

Acho que você pode ligar em um CHA FAN mesmo.. Só precisaria saber, se é possível desabilitar o controle de rotação dele.. Se for possível, pode ser nele..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Contiusa , foi mal estar te chamando de novo eu estava dando uma olhada aqui e ate a versão de 2013 tem esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Bruno909 disse:

Olá @Contiusa , foi mal estar te chamando de novo eu estava dando uma olhada aqui e ate a versão de 2013 tem esse problema?

Já não me lembro do tópico. Qual problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa As mangueiras do H60 na parte de cima do radiador, quero saber se mesmo o H60 2013 tem o problema das bolhas irem para o bloco

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Bruno909 disse:

@Contiusa As mangueiras do H60 na parte de cima do radiador, quero saber se mesmo o H60 2013 tem o problema das bolhas irem para o bloco

todo water cooler fechado corre esse risco, independentemente do modelo ou marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais