Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4570 superaquecendo


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tinha um i3 4130  me lembro de o processador ficar na casa dos 60 e poucos graus em jogos com coolerbox, peguei um i5 4570 usado e ele ta passando dos 75 graus em jogos no mesmo gabinete mesma configuração, troquei apenas o processador

 

Minha dúvida é a seguinte, será que o coolerbox não está dando conta porque o i5 esquenta muito mais que o i3 que eu tinha, ou será que comprei o i5 com algum problema interno no processador?

 

Obs: o coolerbox está bem encaixado e a pasta térmica é a mesma que eu usava no i3, o gabinete tem tres fans e é bem ventilado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Lucas Soares Mucchiut olá, seja bem vindo ao Fórum, geralmente quando você remove o cooler box o recomendável é trocar a pasta térmica, eu recomendaria você trocar ela e ver se encaixou corretamente o cooler

Quando eu disse que a pasta térmica é a mesma quis dizer o modelo, é claro que quando troquei o processador coloquei pasta térmica nova, e o cooler está bem encaixado já retirei e coloquei várias vezes e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Soares Mucchiut

 

 

Boas, como em cima foi citado a quando a remoção do cooler é recomendável a trocar da pasta térmica, mas neste caso valores altos na temperatura deve-se ao cooler que é obsoleto para o processador,  pois como o processador é num pouco mais potente e normal que tenha uma tensão maior de funcionamento e como isto mais calor gera, é necessário um cooler bem mais potente (do o atual), se nao conseguires adquirir um cooler mais forte já já, baixa os valores da tensão na bios para tres casas ou metade, (Aviso) é normal quando baixares os valores que vejas a temperatura mais baixa e também uma queda na performer's do processador mas mais vale baixares a tensão e usares o pc do que poderes queimar o processador, processadores usados geralmente veem com uso de overlook's e quando os cooleres nao são trocados a quando o overlook causa stress no processador que vai desestabilizar o componente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Soares Mucchiut  

 

tensão na Bios para o CPU Vcore ex: 1.600V para 1.300V 

 

"sim baixa os Ghz"

 

Se quiseres Jogar com os Ghz baixos, usa mais a gráfica para perfomer. E Claro nada de chorme aberto e programas secundários que requeiram mais de 12 cpu gestor de tarefas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Soares Mucchiut disse:

O meu é todo liso e todo de alumínio, será que é isso então? Ele ta batendo 75 graus em jogos.

A diferença de TDP do i3 e do i5 é bem considerável.. Cobre dissipa mais calor que apenas alumínio.. Quase todos os bons Air Coolers do mercado, usam a mistura dos dois.. Mas, é sempre uma boa parte de cobre, fazendo contato com a CPU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Angello Sousa @RS Faria Então pessoal, havia comprado uma pasta térmica z3 da deepcool, paguei 40 reais e não resolveu o meu problema, após dicas desse tópico resolvi comprar um coolerbox da intel com a base de cobre por 45 reais.

 

Resumindo, gastei 85 reais e meu processador passou de 75-78 para 65-70 graus em jogos que exigem um pouco mais do processador, não sei se fiz um bom negócio :\

 

Gostara de saber se essas novas temperaturas são aceitáveis e se não corre o risco de danificar o processador.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Soares Mucchiut

 

Eu também tenho um 4570.. Eu também usava o cooler box e batia nessas temperaturas.. São temperaturas aceitáveis, mas fez um péssimo negócio..

 

Por uns 20 reais a mais, pegava um Hyper T4..

 

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

 

É o que eu uso hoje.. 50 ~ 55ºC no máximo em jogos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria O problema é que achei que a pasta termica resolveria, então os 40 já tinha gastado e não tinha como voltar atrás, aí preferi gastar menos no coolerbox mesmo. Mas assim que tiver condições irei adquirir um aircooler de boa qualidade, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...