Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lestier1990

Computador ativa o cooler mas não liga. (on/off não funciona)

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem? espero que sim. Pessoal ontem a noite fui ligar meu computador e percebi esses problemas... ao ligar o computador na tomada a fonte de energia ligou sozinha ativando o cooler do processador, entretanto não da vídeo. Então comecei a fazer alguns teste.

1 - Desconectei todos os periféricos do computador, e os colocando aos pouco para ver se o problema persistia. 

2 - Testei outras duas fontes de energia já que essa não estava muito boa. 

3 - Testei a fonte em outra placa-mãe que não apresentou esse problema

4 - removi a bateria da placa-mãe afim de fazer o  clear cmos

Este computador não esta dentro do gabinete, e sim no meu fliperama, então não existem outros componentes no painel frontal, apenas o liga e reset os quais também testei em outra placa-mãe, pois pensei que o problema poderia ser no on/off já que o computador também não desliga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lestier1990 O problema é Hardware, com isto quero dizer que o problema do Desktop se encontra nas peças ou nos fios de conexão dele.

1 veja se o botão do power não esta travando, normalmente pode ser a sujidade nele que faz com que o botão não venha totalmente pra fora. 

2 veja se os fios do botão nao estão descarnados e em contacto, e ja agr dê uma vista de olhos e todos no ponto de ligação.

3 Veja de as placas ram's; grafica; se estão bem montadas, melhor maneira de verificar e removendo e colocando de novo e caso tenha aberto o processador ou removido o cooler recentemente veja se meteu e montou tudo direitinho.

4 veja se nao a peças soltas como parafusos dentro da caixa da placa-mãe ou por trás da placa-mãe entre ela e a caixa.

5 veja se tem tudo bem ligado e em conforme, so depois é que teste ligando a corrente e tente iniciar normalmente. Caso o problema persista Como Muito cuidado remova a placa-gráfica e claro so se tratar-se de um desktop, claro, Uma vez removida a placa-gráfica teste-o novamente a corrente, ligado o pc a tomada e tente iniciar normalmente 

6 se tudo esteve okey com as placas, drives, e ligações e processador tente num tomada de energia diferente..

(Relembro todos os procedimentos devem ser feito com extrema cautela e cuidado pois fácil qualquer peça pode ficar danificada, informo que também que o processo é demorado e meticuloso, por isso nao faça as coisas as pressas.)    

Sem títuzlo.jpg

Editado por Angello Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

O processador não foi removido recentemente.

Existe sim uma placa gráfica, mas eu já fiz o teste de bancada, testando o funcionamento de cada componente em separado.

A tomada não se encontra defeituosa, já que quando eu fiz o teste em outro computador, este funcionou perfeitamente.

o botão de on/off está em bom estado, já que o removi e testem em outra máquina. 

A reconexão dos componentes fez parte do teste de bancada, onde os limpei e encaixei.

não existe componentes soltos no PC 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais