Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desktop básico - até r$1.500,00


Posts recomendados

Hey. 

 

O PC dos meus pais é o seguinte:

 

Processador Celeron E2300 2.40 GHz

placa-mãe Asus P5KPL SE

Memória 2 GB DDR2 PC2-6400 

Vídeo onboard

HD Samsung 320 Gb 7200 rpm

 

E como tá bem lentinho, eles querem trocar. 

 

Minha intenção seria pegar um PC barato (sem monitor, só o gabinete montadinho mesmo), até R$1.500 (se possível), mas que desse uma diferença substancial com relação ao atual. 

 

Imagino que essa diferença não seja difícil obter, maaaas queria uma sugestão da galera pois opção de PC fraco é o que não falta e tenho medo comprar algo bem pior do que parece. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jasiel disse:

@c3sar_bf Pode pagar à vista, ou somente parcelado?

Parcelado.

 

57 minutos atrás, NascarBR disse:

O que eles fazem no PC? Colocar mais 2GB de RAM e fazer uma limpeza com o CCleaner já faria boa diferença;

O PC já tá meio velho, é lá de 2010, então já não tá naquela confiança, sabe?  Recentemente até formatei ele, e faço limpezas periódicas, mas mesmo assim, e mesmo meus pais usando só para pacote office e internet, logo ele tá lentão de novo.

 

Aí, já que eles se dispuseram a gastar, acho interessante trocar tudo de uma vez pra ver se as novas peças aguentam outros 6 anos rs.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jasiel disse:

@c3sar_bf Com esse valor não da pra fazer muita coisa

 

I3 6100 + H110m + 4Gb 2133Mhz DDR4

 

Talvez passe um pouco!

Tipo esse daqui? Tá num custo/benefício bom?

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6230/computador-t-home-fastline-intel-i3-6100-37-ghz-6-geração-4gb-ddr3-hd-500gb 

 

E a fonte 200W, tá ok? No comentário um comprador disse que a fonte que acompanha não seria o suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, c3sar_bf disse:

Tipo esse daqui? Tá num custo/benefício bom?

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6230/computador-t-home-fastline-intel-i3-6100-37-ghz-6-geração-4gb-ddr3-hd-500gb 

 

E a fonte 200W, tá ok? No comentário um comprador disse que a fonte que acompanha não seria o suficiente.

 

Boa configuração mas o ideal é usar Skylake com DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso basico do basico nao precisa ser um i3, ate um g1820 serve muito bem, mas tem que ser com ssd. Uma coisa que eu nao indico é comprar pc com HD.  Nao tem como montar mesmo o pc? vale muito montar pois daí você escolhe o que quer como SSD.@c3sar_bf

 

Editei para acrescentar  uma sugestão de orçamento:

 

or_amento_27_11_16_pc_basico.jpg

 

Para diminuir custos, pode também aproveitar o gabinete do PC atual, comprar rememoria um pouco mais baratas no ML e optar por fonte mais barata genérica. A vista fica um preço bem atraente. Observação, considerar se 120gb é o suficiente para o uso, caso não poderá optar por um SSD de 240gb. Pode-se também aproveitar o hd atual para apenas armazenar arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...