Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Josef Poth

Qual fonte escolher: evga 600b ou corsair cx600?

Recommended Posts

Bem hoje, boletei 5 itens, fiz duas boletas para a mesma configuração, mas a diferença está que em uma fiz com uma CX600 e na outra boleta fiz com uma EVGA 600B, a diferença é de cerca de R$70,00 a mais para a boleta que tem a CX600. Vale a pena pagar esses 70 reais a mais pela CX600? ou melhor ficar com a EVGA?

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Pode ficar com a EVGA, as duas são de qualidade!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth Fica com a EVGA 600B, são equivalentes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posta a configuração completa da máquina.

Pois dependendo dela, pode ser que estas fontes sejam um pouco exageradas e uma de 500W já daria conta.

O que lhe renderia uma boa economia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco Já comprei, mas independente de ela ser exagerada pra minha configuração, comprei por conta do preço, 226 reais, enquanto uma CX500 estava a 250 e claro porque vou fazer upgrades no meu PC e quero ter uma folga boa pra não correr riscos. Lembrando que essa é a EVGA 600B (certificado 80 plus bronze e não a white)

adicionado 0 minutos depois

@Hugh Laurie @Jasiel  Obrigado pela dica, fiz a escolha que me recomendaram, peguei a EVGA 600B, inclusive já está paga. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth Boa aquisição amigo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth Ótima compra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu também estava nessa dúvida. Pesquisei reviews e cheguei a conclusão que a cx600 da corsair é mais segura e eficiente. Listo abaixo os reviews dessas fontes, de um canal muito confiavel de reviews (o dono do canal é campeão de overclock internacional, Ronaldo Buassali).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rehwagen disse:

Cara, eu também estava nessa dúvida. Pesquisei reviews e cheguei a conclusão que a cx600 da corsair é mais segura e eficiente. Listo abaixo os reviews dessas fontes, de um canal muito confiavel de reviews (o dono do canal é campeão de overclock internacional, Ronaldo Buassali).

Putz, só conseguir pegar a EVGA 600B.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Robert Wiliam disse:

Putz, só conseguir pegar a EVGA 600B.

Se faça um favor e ignore o post acima..

A EVGA é tão boa, quanto a CX-600...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RS Faria disse:

Se faça um favor e ignore o post acima..

A EVGA é tão boa, quanto a CX-600...

Chegando a +- 50ºC a mais que a CX-600? Pelo menos ao se tratar de fontes, EVGA não chega à qualidade da corsair.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Rehwagen disse:

Chegando a +- 50ºC a mais que a CX-600? Pelo menos ao se tratar de fontes, EVGA não chega à qualidade da corsair.

http://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review/#.WDojqdUrKUk

http://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review/1#.WDojuNUrKUk

Não se engane.. É tudo a mesma "porcaria".. Lembre-se que elas NÃO fazem suas fontes..

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Roger Cintra disse:

eu peguei a evga 600b por 220 reais na promo, mas vendo esse video d teclab fiquei preocupado agora

Preocupado você não precisa ficar não, porquê pode até existir diferença de qualidade mas a fonte da EVGA não vai chegar a explodir. Uma coisa que eu te recomendo é para instalar a fonte com o ventilador virado para baixo, pra pegar o ar de fora do gabinete e pra ela não esquentar tanto.

Editado por Rehwagen
Erro ortográfico

Compartilhar este post

Link para o post

@Rehwagen  Também tinha visto os mesmos vídeos que você postou, mas mesmo ele sendo de confiança, e feito por um dos poucos representantes de empresas grandes que briga para o consumidor não ser lesado, eu ainda fico com o pé atrás. Não confio 100% em nenhum review, me baseio em alguns mas mesmo assim não é de extrema confiança. Acho eu que a EVGA 600B seja sim inferior a CX-600, mas não acho que essa inferioridade vale os R$70,00 de diferença que citei. Corsair é uma marca que tem um legado, uma tradição. Mas a EVGA desde que entrou nesse mercado de fontes, entrou forte, pra brigar com os grandes, e não é à toa que ela hoje tem até renome, parte por causa das fontes, não só no Brasil, mas fora também. E só pra deixar bem claro, aqui no Brasil, a fonte mais recomendada entre gamers são as da linha CX (com exceção das fontes Seasonic), em fóruns americanos, é fácil achar fóruns em que o pessoal simplesmente detona a linha CX da Corsair, apesar dela ser bem barata por lá (se comparada com os preços praticados aqui no Brasil), recomendam basicamente Seasonic, XFX e em alguns casos (raros) EVGA E Corsair (CX - series), ou seja lá fora consideram basicamente ambas no mesmo nível.

@Roger Cintra Não acho que seja uma escolha ruim, muito pelo contrário. Com diferença (no meu caso) de R$70,00 não compensava pegar a CX, sim, a CX600 pode ser superior, mas será que vale esses R$70,00? Duvido muito, se fosse pra mim pagar essa diferença, sinceramente, eu teria comprado uma Seasonic SII12 620w, que sairia praticamente R$100,00 mais caro, e por muito mais qualidade que uma CX ou EVGA de 600w.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais