Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Warlikewolf

Tem problema usar uma placa de vídeo oc em uma placa-mãe que não suporta?

Recommended Posts

E ae povo? Beleza?

Estou com uma dúvida aqui, consegui uma placa de vídeo bacana na black friday, GTX 1070, mas to com uma dúvida cruel:
Minha placa-mãe é uma H170, ela não faz overclock, mas a placa de vídeo em questão é versão OC. Eu sei que não vou desfrutar do overclock, sem problema, mas a placa de vídeo pode danificar a placa-mãe? Ou ela nem faz o overclock nesses casos? Meu medo é danificar a placa-mãe ou a placa de vídeo pela placa-mãe não suportar o OC.
O fato é que o preço da OC e da normal estavam os mesmos, por isso optei pela OC, se no futuro eu for trocar a placa-mãe eu já tenho uma placa de vídeo melhor e tal, mas se isso for estragar algum componente, eu troco pra normal mesmo.
Enfim, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Warlikewolf O overclock que você cita é do processador, a placa de vídeo é diferente o sistema. 

Pode-se sim usar sem problema, e aliás, o chipset dessa placa é bom.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem relação nenhuma, o OC da VGA é de fábrica. É só instalar e pronto. Qual é a sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie @NascarBR  Caramba! Num sabia disso! hahahahaha muito obrigado rapaziada! Agora vai que vai! hahahahaha muito obrigado mesmo!
Minha fonte é uma Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze, ela dá conta né? dei uma pesquisada e falaram que segura tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Warlikewolf Essa fonte segura tranquilo sim, e até com sobra.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais