Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo investir em processador ou em placa de vídeo?


Posts recomendados

Seguinte galera. Minhas configurações são
I3 3220
mobo H61MP31
placa de video GeForce GT 730
4GB RAM
fonte PCYes 600W 80plus

Tava focado em trocar meu cpu pelo I5 3470, mas tô pensando se não vale mais a pena comprar uma placa de vídeo melhor primeiro (pensei na R7 360). Meu foco são games, e ouvi dizer que os jogos atuais não estão exigindo taaanto assim do processador como exigiam antes. E aí, o que vocês fariam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Angello Sousa disse:

Mais Ram 8Gb a 16Gb e Processador com 5 nuclos sem overclock no minimo 2.80Ghz o ideal 3.30Ghz a cima 

 

Se eu for pegar só a placa, devo colocar mais memória RAM sim... e minha mobo não faz overclock, como não tenho orçamento pra outra, devo trocar mais pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o segredo do pc está no processador quanto mais forte e recente Melhor para a performance,  a ram simplesmente te ajuda a processar os dados mais rápido e de maneira mais eficaz, a gráfica só é necessária para outras coisas, basta teres os requisitos medianos que atualmente é de 2gb a 4gb de gráfica para ficares bem servido para jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Angello Sousa disse:

o segredo do pc está no processador quanto mais forte e recente Melhor para a performance,  a ram simplesmente te ajuda a processar os dados mais rápido e de maneira mais eficaz, a gráfica só é necessária para outras coisas, basta teres os requisitos medianos que atualmente é de 2gb a 4gb de gráfica para ficares bem servido para jogos...

Ri alto, cara para de trollar.

 

@RafaelC3 você precisa de uma placa de vídeo melhor, +4gb de ram para totalizar 8 seriam bem-vindos tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi

 

Eu normalmente não respondo a esse tipo de comentários. Mas como ninguém nasce ensinado.. Eu explico: performance é uma coisa e desempenho visual é outra, Calma geração HD, 4K e por ai fora.. 

Se eu quiser gráficos ultra-bons preciso de uma gráfica de alta ou hi tech, mas apenas para gráficos. 

 

E o jogos não são só gráficos, mais importante que os gráficos é a performance é por isso que qualquer pessoa que esteja relacionada com e conhecimentos medianos e avançados de computação sabe que o coração de um pc é o processador. Pois ele é a base do processamento de dados https://pt.wikipedia.org/wiki/Processador

http://www.infoescola.com/informatica/processador/

 

Ex: se tiveres um i3 1.80ghz  sem overclock uma grafica com 8gb com 2gb ou 4gb a 6gb e com uma velocidade de 2mb por segundo, e se jogares com os config's perto do mediano Num jogo Online como o LoL ou C.S vais ter lag, que no fundo nao é lag e falha de processamento de dados / mas se tiveres um i5 ou i7 com 3.0ghz de origem 4gb a 16gb com apenas 2gb de gráfica a imagem é fluida sem paragem, mas claro as temperaturas sao estão importantes como a velocidade da rede.

 

Resumindo CPU compensa uma pequena % da vertente gráfica  e o inverso nao acontece, podes ter uma gráfica com 5760 cores and 12 GB of memory que ela nao vai compensar a transmissão de dados feito pelo processador, alguma vez viste um pc com placa gráfica e sem processador? mas o contrario sim já o viste.

 

Aula dada. os meus comprimentos NoM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...